Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/11/2008 as 12:00am

Cidadãos americanos prejudicados pelo ICE tem assinaturas coletadas

Lutando pelos direitos dos imigrantes, o congressista Luis Gutiérrez, adotou uma nova estratégia para sensibilizar o presidente eleito Barack Obama acerca da reforma imigratória

Por Luciano Sodré


Lutando pelos direitos dos imigrantes, o congressista Luis Gutiérrez (Democrata de Illinois), adotou uma nova estratégia para sensibilizar o presidente eleito Barack Obama e mostrá-lo a extrema necessidade de uma reforma migratória, ainda nos primeiros dias de governo. Ele está coletando assinaturas de cidadãos norte-americanos que foram prejudicados por ações do Immigration and Customs Enforcement-ICE.

Segundo informações, em apenas um dia o deputado conseguiu mais de 10 mil assinaturas, “mas o objetivo é alcançar um milhão de nomes e encaciminhar o documento ao novo presidente, que também é um democrata de Illinois.

Segundo o deputado, “a intenção é reunir testemunhos para provar que o sistema migratório nos EUA é falho”. As pessoas que já assinaram o documento foram ou possuem alguém na família que foram afetadas pelas ações do ICE.

Esta idéia foi colocada em prática no dia 15 de novembro, em uma igreja na cidade de Pilsen-Illinois e mais de 60 voluntários começarama a colher assinaturas.

Se você é cidadão norte-americano, acesse o site do deputado e saiba como participar desta campanha (www.luisgutierrez.house.gov)

Fonte: (http://avozdoimigrante.wordpress.com)

Top News