Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/11/2008 as 12:00am

Defensora dos imigrantes indicada para Homeland Security

A indicação da governadora do Arizona, Janet Napolitano, enche de esperança os imigrantes ilegais

Por Luciano Sodré


Mostrando que pretende fazer mudanças voltadas para o crescimento dos Estados Unidos, o presidente eleito Barack Obama, indicou a governadora do Arizona, Janet Napolitano para liderar o Departamento de Segurança Interna (Department of Homeland Security), durante os quatro anos de sua gestão.

Esta indicação caiu como uma luva para fortalecer a tese de que a futura administração tem em seus planos uma solução para os milhões de imigrantes ilegais que vivem neste país.

O cargo indicado colocará nas mãos da governadora temas como a imigração e segurança nas fronteiras. Com 50 anos de idade, Janet se mostrou uma ferrenha defensora de uma solução para a questão migratória neste país. Durante os últimos anos, ela “praticamente implorou” aos congressistas por soluções realistas sobre os mais de 12 milhões de indocumentados existentes nos EUA. “Ouvimos dizer muito sobre fechar as nossas fronteiras, mas pouco se falou em garantir os direitos dos imigrantes”, disse ela.

Defendendo suas opiniões, ela afirma que os imigrantes com qualificação em determinados campos profissionais, deveriam receber autorização imidiata para trabalhar e poder viver tranquilo neste país. Além disso, ela defende um programa para trabalhadores temporários, com possibilidade de obtenção de cidadania.

 

A GOVERNADORA

Segundo informações, Janet Napolitano, está entre os cinco melhores governadores dos Estados Unidos (pesquisa realizada pela revista Time). Ela foi uma das principais forças de Obama durante as eleições e o convite para assumir o cargo já havia sido feito e aceito, antes mesmo das eleiões. Ela é a primeira mulher, neste país, eleita sucessivamente, procuradora-geral e governadora de um estado.

Fonte: (http://avozdoimigrante.wordpress.com)

Top News