Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/02/2009 as 12:00am

GMB faz abaixo-assinado contra batidas do ICE

O Grupo Mulher Brasileira lançou um abaixo-assinado eletrônico, endereçado ao Presidente Obama e outros políticos, pedindo a suspensão imediata das batidas da imigração

Em resposta ao expressivo número de emails e de ligações telefônicas de apoio aos brasileiros de Allston-Brighton presos nas batidas do ICE, o Grupo Mulher Brasileira lançou um abaixo-assinado eletrônico, endereçado ao Presidente Obama, ao Governador Patrick, aos senadores Kennedy e Kerry e ao prefeito Menino, pedindo a suspensão imediata das batidas da imigração. “O Grupo entende que os brasileiros estão sendo especialmente visados por serem brasileiros e isto não é justo nem legal”, disse a presidente do Grupo, Heloisa Maria Galvão, ressaltando:  “Nós precisamos do maior número possível de assinaturas nesta abaixo-assinado para atingirmos nosso objetivo que é a supensão imediata das batidas”.

Embora o ICE justifique que as batidas como “Operações Fugitivos”, algumas das vitimas não têm an tecedentes criminais. Algumas foram liberadas mas estão com braceletes de metal. Estas batidas, segundo informações chegadas ao Grupo Mulher Brasileira também ocorreram em East Boston e em Lowell.

Heloisa disse ainda que no último dia 13, ela e Kênia Santiago, uma das coordenadoras da Cooperativa Vida Verde, reuniram-se com o Capitão Frank Mancine, comandante do Distrito D-14, e com o oficial Manning. O Capitão Mancine fez questão de esclarecer que a polícia de Brighton não trabalha com a imigração a não ser que seja um caso criminal. Ele pediu que o GMB repassasse esta mensagem pois considera importante que os moradores de Allston-Brighton não percam a confiança nas autoridades. Ele também acrescentou que os policiais de Boston usam uniforme e podem ser facilmente identificados. Segundo as vítimas das batidas da imigração, os oficiais de imigração estão a paisano durante e só se identificam depois de entrar nas casas.

 

Petição

É a seguinte a íntegra da petição:

Histórico (Preâmbulo):

Há algumas semanas, comunidades imigrantes da Grande Boston foram surpreendidas e aterrorizadas com uma série de batidas da imigração nas primeiras horas da manhã.

Estas batidas têm atingindo principalmente pessoas sem antecedentes criminais ou passagem pela imigração. Os oficiais da imigração se aproximam de pessoas que parecem ser brasileiras na rua e perguntam por documentos quando elas estão indo trabalhar.

Estes mesmo oficiais entram nas residências e só se identificam depois que já estão dentro dos lares. 

 

Petição:

Caro Presidente Obama, Governador Patrick, Senador Kennedy, Senador Kerry e Prefeito Menino,

Na qualidade de líderes comunitários e membros da comunidade, nós pedimos o fim  das batidas do ICE (imigração) em Massachusetts, onde os oficiais estão racialmente visando membros da comunidade e não se identificam como oficiais do ICE

Os oficiais do ICE estão gerando medo nas ruas dos nossos bairros, destruindo a santidade dos nossos lares e dividindo nossas famílias. Estas táticas parecem visar um grupo racialmente e se apoiam no medo da comunidade e na falta de conhecimento das pessoas sobre seus direitos legais.

Nós pedimos a suspensão imediata das atividades de recrusdecimento da imigração que racialmente atingem um grupo e aterrorizam comunidades. 

 

Como assinar:

Para assinar a petição visite a página do Grupo, www.verdeamarelo.org ou acesse o link http://www.gopetition.com/online/25501.html. Quem não tiver acesso a um computador, pode ir na sede do GMB, 569 Cambridge St., em Allston, onde, e precisar, terá ajuda para usar um dos computadores comunitários do Grupo. Este abaixo-assinado também pode ser assinado no papel.

Para mais informações, telefone para 617-787-0557 ramal 15 ou envie email para heloisa@verdeamarelo.org

Fonte: (Da redação)

Top News