Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/04/2009 as 12:00am

Nova proposta balança Reforma migratória

Um grupo de advogados se uniu para reinvidicar a formação de uma comissão independente para estabelecer o número de trabalhadores imigrantes que poderão entrar no país no futuro

 

Um grupo de advogados especializados em questões migratórias e estão embuídos em conseguir a legalização dos milhões de imigrantes que vivem nos Estados Unidos de forma ilegal, apresentaram uma proposta um tanto quanto controvérsia.

Segundo o jornal norte-americano Los Angeles Times, eles defendem a legalização dos milhões de indocumentados mas querem que o presidente Barack Obama acrescente um ítem no projeto: “Formar uma comissão independente para estabelecer o número de trabalhadores imigrantes que poderão entrar neste país no futuro”.

Desta forma, os milhões que já estão no país seria regularizados, mas os profissionais que prestes a se formar e pretende tentar carreira neste país poderiam ser barrados caso esta cláusula entre em vigor no projeto. O grupo de advogados está buscando apoio e tentando mostrar que após a legalização de milhões de trabalhadores imigrantes no país, não haverá tanta necessidade de mais vistos para outros no futuro.

O presidente Barack Obama disse, recentemente, que nesta primavera irá fazer uma decalarção pública de apoio à legalização dos ilegais que vivem no seu país. Mas nos bastidores da Casa Branca, correm rumores de que ele espere até 2011 para impulsionar o projeto de reforma da Imigração.

Fonte: (Da Redação)

Top News