Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/05/2009 as 12:00am

1º de Maio une imigrantes em prol de seus direitos

Ocorrendo simultaneamente em todo país, a marcha cria grande expectativa em Massachusetts. Ativistas e comunidades estrangeiras prometem reinvidicar a reforma imigratória como prioridade

 

Com o objetivo de pedir a igualdade de direitos, respeito à dignidade do trabalhador imigrante e reinvidicar por um projeto federal de reforma imigratória, que irá gerar a oportunidade de  legalizar milhões de trabalhadores indocumentados, a Marcha do dia 1º de Maio acontece anualmente, em todo país simultaneamente.

Em Massachusetts, o evento já cria grande expectativa. As recentes declarações do presidente Obama mostrando-se favorável à uma reforma nas leis de imigração, e colocando tal questão como prioridade, tem esquentado os ânimos da comunidade estrangeira, em especial da brasileira.

A programação desse ano está definida. A passeata sai de Central Square, em East Boston, às 14h30, para encontrar-se com um segundo grupo esperando em Chelsea City Hall, Chelsea. Dali, a marcha parte para o Glendale Park, Everett, ao redor das 15h. A concentração pública acontecerá no Glendale Park à partir das 16h30.

Em Rhode Island, a movimentação se iniciará às 15:30, em frente Immigration Office, situado na 200 Dyer Street em Providence.

O evento à nível local está sendo organizado pela Coalizão 1º de Maio de Chelsea, East Boston e Everett e co-patrocinado por entidades como o Grupo Mulher Brasileira, Centro do Imigrante Brasileiro, Jobs with Justice, Centro Presente, Massachusetts Interfaith Committee for Worker Justice, Boston May Day Coalition, MIRA Coalition, OISTE, o Student Immigrant Movement, dentre outras.

Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (781) 888-0248, com Fausto da Rocha, ou pelo (617) 787-0557, ramal 15, com o Grupo Mulher Brasileira, ou pelo e-mail reformaja@verizon.net.

Fonte: (Da redação)

Top News