Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/05/2009 as 12:00am

Radialista é suspenso após ofender imigrantes

'Criminosos', 'primitivos', 'sanguessugas' e 'exportadores de mulheres com bigode' foram alguns dos insultos proferidos pelo âncora Jay Severin na rádio WTKK-Fm de Boston ? MA

 

O apresentador da rádio WTKK-FM de Boston – MA, Jay Severin, foi suspenso na quinta – feira, 30 de Abril, após chamar os imigrantes de ‘criminosos’, ‘primitivos’, ‘sanguessugas’ e ‘exportadores de mulheres com bigode’, entre outros comentários discriminatórios.

 

O porta-voz da rádio, Heidi Raphael, disse que Severin foi suspenso indefinidamente da programação da estação. Ela se negou a dizer quais foram os comentários do apresentador que causaram a medida.

 

Em um email, o apresentador conhecido pela sua postura conservadora e que raramente deixa de expor sua opinião pessoal no programa, preferiu não se pronunciar sobre o assunto, deixando que seu advogado responda por ele. “ Eu simplesmente não tenho liberdade para falar o que desejo nesse momento” escreveu no comunicado. George Tobia, o advogado de Severin, disse que não está claro quanto tempo durará a suspensão. “ Está tudo indefinido. Estamos aprendendo a lidar com a situação ainda” disse em uma entrevista por telefone ao jornal The Boston Globe. “ Seria realmente lamentável, se a suspensão se justificasse só pelo fato de que algumas pessoas não gostaram do que ele disse” afirmou o advogado.

 

Insultos

 

Em uma edição do seu programa, veiculada na semana passada, o apresentador disse: “ Além de doenças virais e outras exportações advindas do México, como mulheres com bigodes, agora nós temos a gripe suína” disse ele , se referindo especificamente aos mexicanos.  “ Nós americanos , somos um imã para os primitivos desse planeta. Eu não os estou culpando por serem primitivos, só estou afirmando que são” continuou a ‘metralhadora de insultos’. Ele ainda complementou afirmando que os mexicanos estão destruindo escolas e hospitais ao longo dos EUA, e fez críticas à higiene dos imigrantes. "Tratam-se de milhões de sanguessugas de um país primitivo, que vêm aqui para sugar o seu sangue e arruinar as escolas, os hospitais, e a vida de muitos americanos", disse ele.

 

Culpando Obama

 

No mesmo programa, Jay Severin afirmou que a administração Obama não tem feito esforço suficiente para fortalecer a fronteira. “ Os tradicionais 5.000 criminosos que atravessam a fronteira do Arizona por dia, provavelmente vão ser 8.000 a noite, e talvez até 12.000 no dia seguinte, porque cada vez mais os mexicanos tentam fugir do México para invadir o nosso país” sentenciou.

Fonte: (Tradução - Boston Globe)

Top News