Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/05/2009 as 12:00am

Entidades de MA promovem fórum sobre reforma imigratória

A intenção do evento é saber o que pessoas gostariam de ver na política de reforma da Imigração

 

Como parte da campanha nacional “Familias unidas-Sociedades fortalecidas”, as organizações locais, membros da NALACC( Aliança Nacional de comunidades latinoamericanas e caribenhas)-capítulo Massachusetts, entre elas o Centro do Imigrante Brasileiro, irão iniciar uma série de de fóruns educativos e consultas à população imigrante latina para saber dela o que gostaria de ver na política de reforma imigratória norte americana.

Durante os próximos dois meses, as organizações conduzirão esses encontros em diferentes cidades da Grande Boston. ” Nesta quarta-feira 13 nós queremos tambem enviar uma mensagem de esperança as mães imigrantes, que estão sendo afetadas por políticas imigratórias injustas. Queremos fazer uma serenata para elas com um tradicional “Mariachi” e escutar os seus testemunhos”, disse Lucy Pineda, diretora da LUMA.

De acordo com os membros da NALACC, as atividades da campanha irão engajar as comunidades imigrantes e providenciará para elas uma oportunidade de expressarem suas opiniões e o que querem ver numa reforma imigratória.

A NALACC é composta de organizações de base comunitária e para nós é muito importante escutar a voz do nosso povo e lhes brindar a oportunidade de participar no processo de decisão que afeta as suas vidas” As propostas que enviaremos a Washington são feitas com a total participação das familias imigrantes que estão sendo diretamente afetadas”, declarou Tito Meza, coordenador do Projeto Hondurenho

"Os representatntes federais responsáveis pelas políticas tem que manter nossa lei de imigração em sincronia com a atual dinâmica do Mercado de trabalho mundial e em conformidade e com respeito pelos direitos humanos das comunidades imigrantes. A administração Obama tem a oportunidade de reorientar a lógica dos atuais responsáveis pela aplicação das leis de imigração e trazer paz e respeito ás familias imigrantes”, comentou Patricia Montes, diretora executiva do Centro Presente”.

Fausto da Rocha, diretor executivo do Centro do Imigrante Brasileiro foi enfático ao reiterar ”a comunidade imigrante, especialmente a brasileira tem sido alvo de perseguições inaceitáveis , muitas vezes com desfechos trágicos que levam a dissolução do ambiente familiar. Esta é a vez da voz do povo ser ouvida e fazer a diferença no tocante ao futuro de suas vidas.

Contamos com a presenca massiva dos nossos irmãos brasileiros nestes encontros, principalmente no que vai ser realizado dia 30 de maio em Allston.

Afinal, “quem sabe faz a hora, nao espera acontecer”, completou.


Membros da NALACC, MA

Agência ALPHA, Brazilian Immigrant Center, Centro Presente, Chelsea Collaborative, CORES, CEMA, Dominican Development Center, LUMA, La Comunidad and Honduran Project.

Dados do evento

Data: Quarta –feira, 13 de maio

Hora: 10:30am

Local: Boston City Hall Plaza, Boston MA

Contatos:

Patricia Montes- Centro Presente (617) 959-3108

Damaris Lopes- Agencia ALPHA (617) 962-3417

Fonte: (Da redação)

Top News