Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/05/2009 as 12:00am

Dez supostos imigrantes morrem em naufrágio na Flórida

Equipes da Guarda Costeira dos EUA resgataram 17 pessoas e 10 corpos do oceano Atlântico na quarta-feira, horas depois de um barco carregando imigrantes ilegais ter afundado na costa da Flórida.

 

Equipes da Guarda Costeira dos EUA resgataram 17 pessoas e 10 corpos do oceano Atlântico na quarta-feira, horas depois de um barco supostamente carregando imigrantes ilegais haitianos ter afundado na costa da Flórida.

O capitão da Guarda Costeira, James Fitton, disse que as vítimas estavam flutuando no mar havia cerca de dez horas antes de terem sido vistas por volta do meio-dia (horário local) por um barco que passou por elas e avisou as autoridades.

"Um dos sobreviventes nos disse que eles deixaram Bimini em algum momento na noite passada rumo ao sul da Flórida. Por volta das 2 horas, seu barco ou atingiu alguma coisa ou virou", disse Fitton. "Os indícios são de que foi um evento de tráfico (de imigrantes ilegais)."

O resgate das vítimas pela Guarda Costeira se concentrou no mar a cerca de 24 quilômetros de Boynton Beach, uma cidade a aproximadamente 50 quilômetros ao norte de Fort Lauderdale, disse a Guarda Costeira.

Dezessete pessoas, incluindo cinco que foram levadas a hospitais, foram retiradas vivas da água, enquanto outras dez morreram, segundo a Guarda Costeira.

Imigrantes caribenhos, a maior parte do Haiti e de Cuba, frequentemente tentam fazer a travessia de seus países até a Flórida, na busca por melhores condições de vida.

A Guarda Costeira dos EUA interceptou mais de 2.600 imigrantes nos últimos sete meses, incluindo 1.400 haitianos, 600 dominicanos e 500 cubanos. No ano passado, o número total de imigrantes interceptados foi de 4.800.

Fonte: (G1)

Top News