Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/05/2009 as 12:00am

Agentes federais alertam sobre quadrilhas de documentos falsos

Para os imigrantes que vivem nos EUA ilegalmente, normalmente a única maneira de conseguir um emprego ou carteira de motorista, é falsificando documentos

 

Para os imigrantes que vivem nos EUA ilegalmente, normalmente a única maneira de conseguir um emprego ou carteira de motorista, é falsificando documentos. É um negócio do ‘sub-mundo’ em muitas comunidades dentro de Boston – MA. Agentes federais tem trabalhado à paisana para coibir e identificar ações como essas.


Um dos mais importantes agentes federais de Boston, Bruce Foucart, tem acompanhado e perseguido criminosos que estão realizando o ‘sujo’ negócio no país. “ É um grande problema a ser resolvido” afirma Bruce. O escritório regional da
The Immigration and Customs Enforcement tem estado bastante ocupado ultimamente. “ As pessoas que estão fazendo e vendendo esses documentos não tem um histórico criminal de fácil acesso. Por isso fica difícil identificar se eles tem um passado ligado ao terrorismo ou homicídio em outros países” afirma o agente.


Segundo estimativas, há entre 10 e 12 milhões de indocumentados vivendo no país. “ Nossa economia pode não sobreviver sem a população imigrante, mas infelismente há uma tensão no ar, que é inegável” continua.

Recentemente no City Hall Plaza no centro de Boston, organizações cobraram novas leis de imigração, afirmando que a atual legislação imigratória está obsoleta e ineficiente.

A brasileira Patrícia Montes, trabalha com imigrantes indocumentados em Somerville – MA e afirma que documentos falsos é um problema para todos. “ As pessoas se tornam desesperadas por vários motivos , sejam financeiros ou pessoais, e tentam entrar no país sem documentação” opina.


Agentes federais dizem que os criminosos tem que agido em várias comunidades brasileiras dentro de Massachusets, incluindo Framingham, Everett, Somerville e Boston. Investigadores afirmam ter videos com tais operações pegas em flagrante.

Eles também afirmam que quase todos os terroristas do episódio de 11 de Setembro de 2001, tinham 4 ou 5 carteiras de motoristas de estados diferentes, o que pode ter propiciado que novos grupos continuem atuando no país.


Em março, agentes federais de Boston prenderam uma mulher de 48 anos trabalhando no Registry Of Motor Vehicles em Brockton – MA, onde ela estaria fornecendo carteiras de motoristas imigrantes ilegais em troca de dinheiro.

Fonte: (Da redação - WBZ.COM)

Top News