Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/05/2009 as 12:00am

Brasil pode conseguir dispensa de vistos para os EUA

Ao ser incluído no Visa Waiver Program, o país ganha o direito de seus cidadãos ingressarem nos EUA sem a necessidade de obtenção prévia de visto

 

Realizada em Miami, a 41ª edição do Congresso da Associação de Turismo dos Estados Unidos, trouxe um novidade muito interessante para os brasileiros. O Brasil agora configura entre o seleto grupo de países que fazem parte do Visa Waiver Program, que autoriza cidadãos de 34 países do mundo, a ingressar nos EUA, sem obtenção prévia de visto, caso as viagens sejam à turismo ou negócios. O prazo para permanência no país será de 90 dias. Para os participantes do congresso, as chances do Brasil entrar nessa lista são de 90%.


Recusa de vistos tem diminuído


A medida tem reflexo no atual índice de recusa de vistos para brasileiros que desejam adentrar os EUA. Antes figurando numa média de 13%, as recusas atualmente batem os 5%. Além disso, dentre os 20 países que mais visitam os EUA, o Brasil foi o único que manteve o crescimento nas entradas em 2009, chegando a 13%, enquanto mundialmente foi de 10%.


Obama apoia medida


Em campanha para assumir a Casa Branca, o presidente Barack Obama já prometia medidas para incentivar o turismo internacional, sendo o afrouxamento das burocracias a turistas que pretendem visitar o país, uma delas. Por isso, a novidade está sendo vista com bons olhos pelo governo, afirmam especialistas.


Pela Lei de Reciprocidade, o Brasil também deverá dispensar vistos de americanos.
O encontro da US Travel Association recebeu este ano mais de três mil profissionais da indústria do turismo de cerca de 70 países. Estima-se que os quatro dias de congresso geraram mais de quatro bilhões de dólares em negócios.

Fonte: (Da redação)

Top News