Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/05/2009 as 12:00am

Reunião sobre reforma imigratória marcada para 8 de junho

O presidente Obama quer se reunir com os congressistas na Casa Branca para discutir o assunto

 

No dia 8 de junho a atenção de todos os imigrantes que vivem nos Estados Unidos estará voltada para a Casa Branca. Isso porque o presidente Barack Obama marcou uma reunião, com o seu vice-presidente, alguns assessores e os congressistas para discutirem a reforma imigratória. Este além de ser o primeiro encontro, pode marcar o início de mudanças na vida de todos os trabalhadores indocumentados.

Segundo a assessoria do presidente, esta reunião servirá para o governo e os parlamentares cheguem à um concenso no sentido de que, ainda este ano, a reforma possa ser lançada no Congresso norte-americano.

O assessor explicou que não se trata de uma audiência com grupos externos, mas sim uma conversa preliminar entre democratas e repulicanos que analisarão o assunto de visões diferentes.

Esta reunião é fruto de uma promessa que Obama fez à ativistas hispânicos de que a reforma imigratória seria debatida em seu primeiro ano de governo. O assunto era para ter entrado em pauta neste mês de maio, mas não aconteceu devido a Casa Branca estar envolvida em muitas questões importantes, entre elas escolher um juiz para a Suprema Corte.

Fonte: (Da redação)

Top News