Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/06/2009 as 12:00am

Senado aprova carteira de motorista para imigrantes na Califórnia

Um projeto de Lei foi aprovado pelo Senado Estadual da Califórnia, o qual da condições legais para que os milhões de imigrantes indocumentados consigam obter a carteira de habilitação

 

Realmente os ares da administração Obama está fazendo dos Estados Unidos um país mais humano.  Um projeto de Lei de autoria do senador democrata por Los Angeles, Gil Cedillo, foi aprovado pelo Senado Estadual da Califórnia, o qual da condições legais para que os milhões de imigrantes indocumentados consigam obter a carteira de habilitação.

Mas para que ela realmente entre em vigor é necessário ser sancionada pela Câmara dos Deputados e posteriormente pelo governador Arnoldo Schwarzenegger.

Chamada de SB-60, o projeto rege que não será uma “driver´s license”, mas sim uma autorização para dirigir veículos motorizados dentro do estado. O documento terá dispositivos de segurança congruentes com as diretrizes federais do Real ID que entrarão em vigot em 2010.

O projeto teve 23 votos favoráveis e 13 contráriods e não foi apoiado por nenhum republicano.

Cedillo já havia tentando ortorgar autorização para que imigrantes tivesse direito de dirigi. Isso aconteceu em 2003. Ela foi aprovada pelas duas câmaras e assinada pelo então governador democrata Gray Davis, mas assim que assumiu o poder, Arnold Schwarzenegger, vetou alegando que estava deixando a segurança nacional mais vulnerável.

Nesta nova proposta cedillo afirma que o documento permite que os imigrantes possam dirigir legalmente no estado, mas não servirá como identificação.

Fonte: (Da redação)

Top News