Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/06/2009 as 12:00am

"Reforma imigratória pode ter que esperar", afirma senador republicano

Apesar das constantes afirmativas do presidente Barack Obama, demonstrando o desejo de realizar uma ampla reforma imigratória ainda esse ano, um novo personagem desse debate surge nos holofotes

 

Apesar das constantes afirmativas do presidente Barack Obama, demonstrando o desejo de realizar uma ampla  reforma imigratória ainda esse ano, um novo personagem desse debate surge nos holofotes. Essa semana foi a vez do  senador republicano Saxby Chambliss da Geórgia, que afirmou que ‘não enxerga tempo suficiente para o congresso aprovar uma nova legislação do assunto em tempo hábil’ .

“ Eu não consigo ver o quanto eles podem trazer essa temática e trabalhar em cima dela, enquanto temos a reforma do sistema de saúde em maior evidência no momento. O presidente disse que a reforma da saúde acontecerá até no máximo 15 de Outubro. Com relação a uma perspectiva de tempo, acho complicado que o tema da imigração entre em debate em tempo para esse ano” afirmou Chambliss ao jornal The Daily Citizen de Dalton – GA.

Ele disse que ainda não teve oportunidade de se encontrar com a juíza hispana Sônia Sotomayor, mas disse estar planejando o encontro para breve. “ Eu tenho falado com alguns colegas que já tiveram a oportunidade de conhecê-la e o consenso geral é de que ela é uma ótima pessoa. Queremos dar a ela um voto de confiança e apoio” afirmou o  senador sobre o mais recente espaço conquistado por uma imigrante na Suprema Côrte  do país.

Chambliss disse ainda ter recebido, uma ‘enxurrada de telefonemas’ sobre a nomeação da juíza, e que 90% teriam sido contrárias ao fato.  “ Ela não é vista como uma hispana. Ela está sendo vista como uma qualificação incrível e que a credencia para assumir o cargo. Eu não acredito que a grande reprovação pela sua nomeação advém do fato de se tratar de uma hispana ou por ser uma mulher” opina.

 

‘ Reforma não sai este ano’ afirma senador republicano

Apesar das constantes afirmativas do presidente Barack Obama, demonstrando o desejo de realizar uma ampla  reforma imigratória ainda esse ano, um novo personagem desse debate surge nos holofotes. Essa semana foi a vez do  senador republicano Saxby Chambliss da Geórgia, que afirmou que ‘não enxerga tempo suficiente para o congresso aprovar uma nova legislação do assunto em tempo hábil’ .

 

Fonte: (Da redação)

Top News