Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/06/2009 as 12:00am

Obama realiza reunião sobre reforma imigratória na quinta ? feira, dia 25

Obama inicia, na próxima quinta ? feira , a discussão sobre a reforma imigratória, segundo afirmou o assessor de imprensa da Casa Branca, Robert Gibbs

 

O presidente Barack Obama disse na sexta – feira que ele está comprometido com uma compreensiva reforma imigratória que inclui um caminho para que muitos imigrantes ilegais se tornem cidadãos americanos.

Obama vai receber um pequeno grupo de senadores e membros do governo na próxima quinta – feira , para início da discussão sobre a reforma imigratória, segundo afirmou o assessor de imprensa da Casa Branca, Robert Gibbs. Pessoas que discordam das posições do presidente com relação à prioridades da reforma também serão convidadas, segundo o assessor.

Segundo Gibbs, uma maneira de tentar mudar a estagnação em tratar do assunto é conversar sobre apoios políticos diferentemente do que foi feito inicialmente.

Entre as prioridades da reforma está dar a oportunidade de milhões de pessoas que atualmente vivem ilegalmente no país , de serem cidadãs dos EUA. Em contra-partida, ele quer mais reforço nas fronteiras, dificultando ainda mais o acesso ilegal ao país. Para isso, segundo Obama,  os legalizados devem pagar multas e tributos e se esforçar em aprender o inglês. Ele reforçou as idéias no último Esperanza National Hispanic Prayer Breakfast and Conference, importante evento imigrante-hispano.

“ Esse é o mais justo, prático e promissory caminho para seguir em frente. E isso é o que eu estou comprometido a fazer como presidente dessa nação” disse  Obama no evento. Ele foi adiante. “ O povo americano acredita na imigração, mas acima de tudo ele acreditam que não podemos tolerar uma situação em que pessoas adentram o país em violação à lei e  empregadores que dão empregos a indocumentados para fugir de taxas e se beneficiar com baixos salários” terminou Obama

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News