Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/07/2009 as 12:00am

Obama promete reforma até fim de 2009

Em conferência hispânica, Obama afirmou que há urgência em realizar uma reforma ampla e compreensiva afim de 'tornar os EUA uma nação de imigrantes'

 

Depois de muita antecipação, o presidente Obama finalmente revelou mais novidades publicamente sobre a reforma imigratória. O presidente afirmou em conferência imigrante hispana, que está ‘definitivamente comprometido com uma compreensiva e ampla reforma imigratória’. Ele ainda ressaltou que vai atuar de forma a  ‘respeitar as tradições do país e torná-lo uma nação de imigrantes também’.

 

O presidente Obama já afirmou que planeja realizar a reforma até o final de 2009 e reconheceu que  os americanos esperam que sejam feitos esforços para reforçar as fronteiras e combater o trabalho indocumentado, punindo os empregadores.

 

Entretanto, muitos congressistas acreditam que a aprovação de uma reforma imigratória não vai ser facilmente executada, especialmente no que diz respeito a fornecer cidadania para muitos imigrantes que estão ilegais no país. Até mesmo alguns democratas, com visões políticas democráticas, não apóiam a idéia desses imigrantes receberem cidadania, justificando que  a anistia desses imigrantes iria de encontro com a lei.

 

Recentemente, Obama anunciou que vai implementar novos avanços nos serviços online da U.S. Citizenship and Immigration Services Office (USCIS) . Dentre as novidades, estará a possibilidade de checar o status imigratório de aplicações online, como também de receber atualizações por mensagem de celular e email. Ele também afirmou que toda a USCIS vai ser tornar mais  acessível. O novo website está planejado para se colocado no ar em até 90 dias.

Fonte: (Da redação)

Top News