Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/07/2009 as 12:00am

Homeland Security divulga dados sobre imigração

Em um documento divulgado recentemente pelo Departamento de Segurança Nacional (DHS ? sigla em inglês), ficou claro que o número de brasileiros detidos na fronteira caiu bastante

Em um documento divulgado recentemente pelo Departamento de Segurança Nacional (DHS – sigla em inglês), ficou claro que o número de brasileiros detidos na fronteira caiu bastante. Segundo o documento apresentado, foi reduzido de 31.063 prisões no ano de 1995 para 977 no ano passado.

Entre os pontos apresentados para justificar esta drástica redução, as autoridades norte-americanas apresentam o endurecimento nas leis imigratórias e o fortalecimento na policiamento nas fronteiras. “Mas a crise enconômica também diminuiu o interesse dos brasileiros em vir para este país”, relata o relatório.

O professor universitário, Alan Marcus, afirmou que os dados retratam o desinteresse dos brasileiros em “tentar se arriscar entrar nos Estados Unidos de maneira ilegal”. Para ele, que mantém contato com brasileiros em todo o país, principalmente em Framingham-Massachusetts, “a queda na geração de empregos também contribuiu para diminuir a imigração”.

Mas o documento não aponta so a redução na imigração por parte da comunidade brasileira. Este mesmo relatório mostra que o número de prisões de indocumentados, na fronteira, caiu oara 723.840 em 2008. Este é apontado como o menor índice desde 1976. No ano de 2000, as prisões ultrapassaram a marca de um milhão.

Fonte: (Da redação)

Top News