Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/07/2009 as 12:00am

Imigrantes residentes poderão ser deportados

O Supremo Tribunal de New Jersey lançou novas regras, indicando que os imigrantes legais residentes precisam compreender, antes do julgamento, que serão forçados a sair do país

 

O Supremo Tribunal de New Jersey lançou novas regras, indicando que os imigrantes legais residentes precisam compreender, antes do julgamento, que serão forçados a sair do país, caso sejam considerados culpados de crimes violentos ou abuso sexual.

A Côrte reverteu uma decisão em deportar Jose Nunez-Valdez, que afirmou não saber que poderia ser deportado quando assumiu a culpa num crime de contato sexual com uma menor. Foi decidido que o culpado recebeu informação enganosa ou falsa sobre as consequências de seus atos.

Imigrantes legais que confessam sua culpa em crimes de roubo e tráfico de drogas têm sido deportados, porém, muitos advogados experientes em imigração não sabem que seus clientes correm esse risco.

Jeffrey S. Mandel, um advogado da Associação de Advogados Criminais de New Jersey disse que antes do caso de Nunez-Valdez, havia um bom número de advogados de defesa que não sabiam dos riscos que seus clientes corriam, ao assumirem a culpa.

José Nunez-Valdez confessou que molestou, à força, uma jovem de 17 anos, em 1997. Na época, ele vivia com a esposa e três filhos.

Durante o apelo para minimizar sua condenação, o homem afirmou que seu advogado o havia pressionado a confessar o crime. Ele é da República Dominicana e veio para os EUA em 1980, foi deportado em 2004, mas continuou apelando, pois era residente no país. Seu caso foi revertido.

Por isso, o Tribunal resolveu que os formulários precisam ser atualizados no sentido de deixar bem claro para aqueles que confessarem seus crimes, pois serão deportados imediatamente.

Os formulários atuais são dúbios, pois perguntam aos residentes (não cidadãos) se eles compreendem que podem ser deportados caso assumam a culpa. A palavra “may” (é possível, pode) sairá do texto e entrará o texto “will be deported” (será deportado).

Paula Grenier, portavoz da U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE), disse que 1046 imigrantes foram deportados esse ano por terem cometido crimes. Em 2007, foram deportados 1222 e em 2008, 1313.

Fonte: (Da redação)

Top News