Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/08/2009 as 12:00am

Policiais estaduais de RI vão atuar como oficiais de imigração

Em mais uma das suas polêmicas medidas anti-imigração, o governador de Rhode Island, Don Carcieri, divulga projeto que dará autoridade de policiais do estado de atuarem como oficiais da imigração

 

A polícia estadual de Rhode Island vai atuar em breve também como agentes de imigração, em política de combate à imigração ilegal do Governador do estado, Don Carcieri.


O superentendente da polícia do estado, Brendan Doherty disse na quarta feira que o acordo com a U.S. Immigration and Customs Enforcement vai permitir que 4 detetives da polícia se tornem também oficiais de imigração. Uma vez treinados, eles podem prender imigrantes ilegais por problemas imigratórios se eles estiverem envolvidos em algum outro crime.


Ainda não se sabe , quando o programa entra em vigor. O governador assinou uma ordem executiva no último ano , requerindo a polícia do estado e o sistema prisional a procurar autoridades de imigração e avisá-las caso um imigrante esteja envolvido em algum crime. As medidas também obrigavam o governo do estado e empresas de checarem o status imigratório de seus funcionários, com o polêmico programa E-Verify.

Alguns críticos do governador, afirmam que as medidas podem alimentar o sentimento de discriminação contra imigrantes dentro do estado.

Fonte: (Da redação)

Top News