Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/08/2009 as 12:00am

Queremos tirar os imigrantes das sombras , afirma Obama

Em conferência realizada na segunda-feira, dia 10, no México, o presidente Barack Obama afirmou que a reforma imigratória tem foco em legalizar os milhões de imigrantes

 

A economia e a reforma da saúde tem colocado a questão imigratória em segundo plano em Washington, nos últimos tempos. Entretanto, o presidente Barack Obama disse recentemente que já se tem um rascunho das mudanças que irão ser implementadas na legislação de imigração do país, que deve ser desenvolvida e melhorada até o fim do ano.

Durante uma conferência no dia 10, no México, ele disse que democratas e republicanos estão engajados em realizar encontros coordenados pela secretária do Departamento de Segurança Interna, Janet Napolitano. “Eu posso adiantar que antes do fim desse ano, teremos alguma prévia do que vai ser colocado em prática. Juntamente com o senado e o congresso queremos dar esse passo a frente até o final desse ano. Para isso teremos que agir desde já” disse Obama, no encontro. Ele ainda afirmou que o país tem atualmente um ‘sistema migratório quebrado’ e que isso deve mudar.

O presidente porém,  tem demonstrado que o foco de suas ações anti-imigração ilegal tem priorizado o combate ao trabalho indocumentado e não o aumento de batidas. O Departamento de Segurança Pública fez auditorias em mais de 1000 empresas somente esse ano. Ano passado esse número foi de apenas 50 empresas. “ Iremos ser demagogos se afirmarmos que um pacote de legalização de imigrantes que já estão no país é um procedimento inaceitável” disse Obama. Ele completou porém, dizendo que o desejo do povo americano é que o reforma seja justa. “ Nós podemos criar um sistema no qual se fortaleça a segurança nas fronteiras, controlando a entrada ilegal dessas pessoas no país. Em contrapartida, daremos oportunidade das pessoas que já se encontram nos EUA, de conseguir a legalização , saindo das sombras, com seus filhos e netos podendo ter uma completa participação nos EUA. Estou confiante de que vamos conseguir realizar todos esses objetivos” afirmou Obama, demonstrando mais uma vez , o seu compromisso com a medida.

Fonte: (Da redação / NewsTimes.com)

Top News