Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/08/2009 as 12:00am

Napolitano dá declaração acerca de encontro sobre reforma

Em encontro na Casa Branca, na quinta ?feira (20), a secretária do Homeland Security, Janet Napolitano, se reuniu com mais de 100 autoridades para mais uma discussão acerca da Reforma Imigratória

 

Em mais um encontro para discutir a aplicação de uma ampla e compreensiva reforma imigratória, na quinta – feira (20), a secretária do Departamento de Segurança Nacional (Homeland Security), Janet Napolitano, disse em comunicado oficial que ‘ o evento foi mais uma oportunidade para ouvir os grupos interessados na reforma, juntamente com autoridades políticas e empresários’.


Falta ação concreta, afirmam ativistas

Embora não tenham sido divulgados detalhes e novos prazos para execução da reforma, alguns dos presentes disseram que reconhecem o esforço do governo. “ Nós temos escutado ótimos discursos a favor da reforma, mas ainda não vimos sinais de ação concreta” afirmou Angelica Salas, diretora da Coalition for Humane Immigrant Rights de Los Angeles, em comunicado.

A política de diminuição de batidas residenciais do ICE, juntamente com a melhora das condições dos centros de detenções de imigrantes, foram pontos elogiados. Porém, pontos polêmicos como o programa de banco de dados de status migratório e validade de Social Security Number para empregadores, E-Verify, e a autorização para oficiais de polícia atuarem como agentes de imigração, foram duramente criticados pelo grupos de apoio à causa migratória.


Conferência demonstrou saldo positivo

O encontro, que reuniu mais de 100 representantes de grupos religiosos, empresários, policiais e organizações de apoio aos direitos dos imigrantes, teve avaliação positiva após horas de debates e discussões. Os temas mais discutidos foram o fortalecimento da fronteira, contratos empregatícios, vistos para família e a possível anistia para estimados 11 milhões de imigrantes indocumentados no país.

Embora o otimismo tenha tomado conta da solenidade, muitos acreditam que a reforma, inicialmente marcada para até o fim desse ano, possa chegar somente em 2010 e conta ainda com as barreiras prioritárias da tão falada reforma da saúde e dos pacotes de combate à crise financeira que assola o país.


Declaração oficial de Janet Napolitano sobre o encontro (BOX)

O encontro de hoje por uma compreensiva reforma da questão imigratória foi uma ótima oportunidade para ouvir as partes interessadas e se configurou como um momento fundamental para discutir o assunto. Eu estou procurando trabalhar com o presidente Obama, juntamente com meus colegas no congresso e todos os representantes que querem tratar desse importante problema”

Fonte: (Da redação)

Top News