Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/09/2009 as 12:00am

Workshop para a mídia étnica acontece em Boston

Conferência busca informar e qualificar a mídia que atua junto às comunidades imigrantes de Massachusetts

 

Por Marcelo Zicker


Produzido em parceria entre o Investigative Reporters & Editors , o New England Center for Investigative Reporting e o New America Media, o Boston Ethnic Media Watchdog Workshop ocorrerá nos dias 12 e 13 de Setembro na Boston University, afim de discutir a prática do jornalismo investigativo e suas nuances.


Jornalistas premiados e com reconhecimento ao longo do país, irão discutir tópicos como 2010 Census, Justiça criminal, economia, educação, sistema de saúde, imigração e política local.


Os jornalistas participantes vão ser informados de como proceder na procura por informações, fontes e documentos, que possam ser de suma importância na confeccção de uma história investigativa. O evento procura prover uma melhor qualificação desses profissionais, que atuam junto às suas comunidades imigrantes, que necessitam de desenvolvimento na área de mídia étnica. “ Estaremos recebendo jornalistas de várias nacionalidades e trabalharemos para discutir temas que envolvam as comunidades imigrantes que representam, com temáticas que tenham um viés investigativo” afirma um dos organizadores Frank Herron. “ Alguns tópicos polêmicos como os imigrantes que permanecem presos e esperam deportação, pressupõem a utilização de fontes, documentações e provas que deem credibilidade à matéria. O workshop vai discutir as formas legais e menos tortuosas de trabalhar esse tipo de temática” completa Frank.


A conferência irá ocorrer das 10am to 2pm dos dias 12 e 13 de Setembro, na Boston University – College of Communication, situada na 640 Commonwealth Avenue, em Boston – MA. A aplicação é de $25 para jornalistas profissionais e $10 para estudantes. Ela dará direito a um ano de filiação ao IRE – Institute of Reporters and Editors, que dará a oportunidade do profissional de se informar melhor com relação à prática da profissão.


No sábado(12) , as palestras serão ministradas no Room 101, no domingo (12), na Room 209. Estacionamento estará disponível em frente ao local, por $10. Mais informações e inscrições com Frank Herron - (617) -852-0126 ou Anthony Advincula – (646) -982-6571.

Fonte: (Da redação)

Top News