Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/09/2009 as 12:00am

Imigrantes brasileiros podem estudar à distância, pela internet

As dificuldades com o idioma, a falta de tempo disponível para dedicar aos estudos e a falta de informação têm feito com que muitos imigrantes brasileiros que vivem nos Estados Unidos

 

As dificuldades com o idioma, a falta de tempo disponível para dedicar aos estudos e a falta de informação têm feito com que muitos imigrantes brasileiros que vivem nos Estados Unidos interrompam seus estudos e abandonem o rumo da vida escolar ou acadêmica. De todos estes motivos, na verdade, apenas um é determinante, e pode ser eliminado: a falta de informação.

Desde 2007, o IPETT, em parceria com diversas instituições de ensino brasileiras oferece cursos de educação à distância, via internet, que vão desde o antigo supletivo (curso de Educação de Jovens Adultos), até profissionalizantes e cursos de graduação em Letras e Administração de Empresas e de pós-graduação. De acordo com os administradores do programa, o corpo docente é formado por professores, mestres e doutores, altamente qualificados.

A metodologia de ensino aplicada na chamada Faculdade Interativa utiliza formas diferentes de mídia, segundo os organizadores do programa:

Aulas interativas postadas no portal do aluno – com transmissão toda semana; material impresso e ambiente virtual de aprendizagem. - Aulas Interativas: são aulas ministradas pelo professor da disciplina, postadas no portal do aluno toda semana.

Material pedagógico disponibilizado para impressão : O material impresso é o suporte didático que possui o conteúdo das aulas.

Ambiente Virtual de Aprendizagem: Consiste em um ambiente on-line, (Portal Acadêmico) que possui ferramentas de interatividade como fóruns e chats (plantão on-line), além de mural, textos complementares, bem como tutoria eletrônica para esclarecimentos de dúvidas nos momentos de auto-estudo.

Tutor Online – Oferece suporte e acompanhamento das aulas, como forma de apoio didático, durante todo o curso.

Ao final de cada semestre, de acordo com os administradores do programa, serão organizados encontros com a presença de docentes e alunos, a fim de que sejam aplicadas provas de avaliação. Os encontros serão realizados, segundo os organizadores, em diversos polos nos Estados Unidos.

No dia 27 de setembro será realizado mais um processo de inclusão de novos alunos. Os interessados poderão inscrever-se no site http://www.ipett.com. Os cursos, segundo os organizadores, são autorizados pelo MEC e válidos em todo território brasileiro, conforme Credenciamento amparado pela Portaria Mec n.º 2.969/2005. Consultas podem ser feitas pelo telefone toll-free 1-( 888) -57-47388.

Fonte: (Fonte: IPETT e GazetaNews.com)

Top News