Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/10/2009 as 12:00am

Gutierrez fala sobre sua proposta de reforma em site oficial

Deputado democrata por Illinois, Luis Gutierrez, divulgou em seu site pessoal, os principais pontos da proposta de Reforma Imigratória que ele pretende apresentar no congresso norte-americano nos próximos dias

 

Durante um comício realizado no gramado do Capitólio dos Estados Unidos, o deputado Luiz Gutierrez (D-IL) falou para uma multidão formada por milhares de pessoas e exigiu mudanças no novo sistema de imigração. O político, constantemente mantém contato com advogados, lideranças comunitárias e organizações que defendem os direitos dos imigrantes neste país. Ele quer promover uma reforma ampla e compreensiva nas leis de imigração.

Em seu discurso ele disse que:

“Nós não podemos mais esperar por um projeto de lei que mantenha nossas famílias unidas, proteja nossos trabalhadores e permita um caminho para legalizar os que querem contribuir para o crescimento deste país. O momento é agora. Não há mais nada o que esperar”.

Veja abaixo alguns pontos do discurso de Gutierrez:

Caminho para a legalização de trabalhadores em situação irregular:

“A reforma da imigração não irá funcionar a menos que tenha uma abordagem prática para lidar com os 12 milhões de imigrantes indocumentados que vivem, trabalham e constroem famílias nos Estados Unidos. Precisamos de uma lei que diz que se você veio aqui para machucar nossas comunidades, nós não o apoiamos. Mas se você está aqui para trabalhar duro, se você está aqui para dar uma vida melhor para sua família, você terá a oportunidade de conquistar sua cidadania .
Nossos imigrantes são trabalhadores, e eles estão à altura do desafio. Dê-lhes a oportunidade de ganhar sua cidadania, mas eles devem manter-se em dias com os tributos e enfrentar a verificação de antecedentes, além de aprender Inglês. Não é um processo fácil, mas é um processo justo “.

Profissionalizar e reforçar a fiscalização na fronteira:

“Precisamos melhorar a fiscalização na fronteira e torná-la mais eficaz. Isso significa aplicar as estratégias de execução do século 21 que tanto fazem a segurança física e econômica de nossa nação mais forte e permanecer fiel aos valores da nossa nação. Temos de exigir que o governo federal faça uma parceria real para que isso aconteça.”

Segurança interna e mais humanismo:

“Dentro do país, o meu plano irá promover um processo de imigração justo, tratamento humano aos imigrantes presos e oferecer um policiamento que  respeite as comunidades”

Proteger os trabalhadores:

“A reforma da imigração não funcionará sem um forte compromisso com a força de trabalho da América. Sem ele, muitos empregadores continuarão a corromper o sistema. Temos de ampliar os direitos trabalhistas dos trabalhadores e punir empregadores desonestos, que continuam a explorar os imigrantes, afim de minar seus concorrentes honestos”

Sistemas de verificação:

“Precisamos aperfeiçoar o sistema de verificação de trabalhadores, não apenas para proteger os americanos, mas também para impedir que os empregadores que exploram pessoas continuem agindo”

Unidade familiar como uma pedra angular do nosso sistema de imigração:

“A família é o alicerce da nossa sociedade, e esta reforma de imigração precisa promover a união das famílias e tratar todas as famílias de imigrantes de forma justa e igual. Neste momento, nosso sistema de imigração está falho e mantém muitas famílias americanas separadas por anos e mesmo décadas. Precisamos de um sistema baseado em valores familiares. Um sistema que mantenha fortes laços familiares e, mais importante, mantenha unidos os maridos e esposas, pais e filhos”.

Fluxos futuros de trabalhadores:

“Nosso país atrai os melhores e mais brilhantes trabalhadores de todo o mundo. Essa é uma fonte de força. Mas o nosso trabalho atual com as leis de imigração estão freqüentemente em desacordo com as necessidades do nosso mercado de trabalho e nossa economia. Muitos de nossos programas de trabalhadores convidados são falhos e põem em risco os direitos dos trabalhadores. Ao mesmo tempo, as quotas de nosso visto são determinadas pela política e não pelo trabalho e pela necessidade econômica. Meu plano vai criar um sistema baseado no emprego, oferecendo o que é justo para trabalhadores e empregadores. Irá garantir os direitos trabalhistas completos para todos os trabalhadores, e vai criar uma comissão para alinhar os números de vistos de trabalho com as demandas reais de mercado e necessidades econômicas”

Agronegócio

“A agricultura desempenha um papel fundamental na economia da nossa nação e na garantia de abastecimento de alimentos da nação. A reforma abrangente da imigração deve prever um acordo entre trabalho e agronegócios que permita que os trabalhadores rurais tenham acesso à proteções legais e status de imigração, enquanto que permitam aos empregadores garantir um trabalho legal e estabilizar seus negócios “

DREAM Act:

“Nós todos queremos um  país melhor educado, motivado e melhor preparado para o futuro. Meu plano vai reforçar o DREAM Act. As crianças não devem ser punidas com multas ou qualquer outro meio. Em vez disso, elas devem ser plenamente integradas na nossa sociedade”

Promover a integração dos imigrantes:

“Por anos, os governos estaduais e locais tomaram a iniciativa de ajudar os novos imigrantes a se tornarem novos americanos. Pretendo visar recursos federais para promover e apoiar a integração de imigrantes. Trata-se de permanecer fiel à história de nossa nação, que é o sucesso em acolher os recém-chegados, ajudando-os a fazer parte do tecido da América”.

Fonte: (http://luisgutierrez.house.gov - Tradução: http://avozdoimigrante.wordpress.com)

Top News