Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/10/2009 as 12:00am

Chefes de polícia cobram a Reforma Imigratória

Chefes de polícia da Califórnia, Texas e Iowa fizeram uma conferência nessa quinta ? feira (22), onde discutiram uma aliança de apoio à uma Reforma Imigratória ampla em todo país

 

Com o congresso se preparando para votar um projeto de Reforma Imigratória até o começo de 2010, alguns líderes policiais dos estados da Califórnia, Iowa e Texas se reuniram numa conferência telefônica nessa quinta – feira (22), como parte de um movimento a favor da aprovação de uma Reforma, que regularize o atual sistema migratório, que segundo as autoridades em questão, está corrompido e obsoleto.

Os chefes de Polícia Rick Braziel, de Sacramento – Califórnia, Theron Bowman, de Arlington – Texas e o Sheriff Bill McCarthy de Polk County – Iowa, discutiram os danos causados pela falta de confiança dos imigrantes na instituição policial dos estados, e como isso resulta na dificuldade para lidar as comunidades estrangeiras.

Os oficiais acreditam que somente uma Reforma Imigratória compreensiva e ampla, legalizando os imigrantes que já se encontram no país, e reforçando a segurança na fronteira, construindo uma nova relação de confiança e respeito entre os residentes a polícia que trabalha em favor da ordem pública.

O moderador do encontro foi o policial aposentado de Sacramento – CA, Arturo Venegas Jr, que também atua em projetos que otimizem a atuação das autoridades no estado. O grupo disse que é ‘preciso avançar no diálogo de uma reforma buscando um senso-comum, e uma maneira que combine os desejos das comunidades de se legalizarem e que isso beneficie a atuação da polícia, estreitando os laços entre imigrantes e as autoridades’ disse um porta-voz do policial Rick Braziel.

Fonte: (Da redação)

Top News