Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/11/2009 as 12:00am

Democrata critica atitude de Obama com os imigrantes

O Presidente Barack Obama dá um adeuzinho ao desembarcar do Air Force One na Base Aérea de Andrews

 

Um democrata da Câmara de Deputados acusou o presidente Barack Obama de desumanizar os imigrantes ilegais, a fim de impedir que se beneficiem da reforma do sistema de saúde do país.

O Deputado Luis Gutierrez, de Illinois, estado do qual Obama era senador estadual, disse, na quarta-feira, 4 de novembro, que a posição do presidente é "absurda" e, no final, vai custar mais dinheiro aos contribuintes, na hora em que os imigrantes ilegais chegarem às  salas de emergência dos hospitais.

A parte referente aos imigrantes ilegais na saúde ainda está sendo concluída, no  momento em que a Câmara dos Deputados se prepara para apresentar o projeto de lei para votação, no próximo sábado.

A Casa Branca quer proibir que os ilegais comprem planos de saúde, mesmo que eles façam isso com seu próprio dinheiro. Gutierrez e outros membros do Grupo Hispânico do Congresso, dizem que isso é um crime contra os trabalhadores que aqui se encontram. Luis Gutierrez completou, em seu argumento, que "Obama os chama ilegais, os penaliza e os desumaniza!"

Fonte: (Associated Press - Tradução Phydias Barbosa)

Top News