Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/11/2009 as 12:00am

MA elege o primeiro prefeito imigrante do estado

Fazendo história, o dominicano William Lantigua é eleito o primeiro imigrante hispano a ser eleito prefeito em Massachusetts

 

Embalado pelo imenso suporte da comunidade imigrante que lotou o City Hall de Lawrence – MA, o dominicano William Lantigua fez história e foi eleito o primeiro imigrante hispano a ser eleito prefeito em Massachusetts, batendo o concorrente David Abdoo por 1.038 votos.

Centenas de imigrantes foram até as ruas esperar pelo resultado  e gritaram o nome do político após o anúncio da vitória.

“ É bom ser o primeiro hispânico a conseguir essa vítória. Mas o nosso legado é maior e vai sempre relembrar a nossa trajetória como vitoriosa. Quero ser um prefeito para todos os residentes de Lawrence” discursou após a divulgação do resultado.

Natural da República Dominica, William Lantigua desembarcou nos EUA quando tinha apenas 19 anos. Aos 54 anos, ele atua como deputado estadual por Massachusetts desde 2003. Ele disse que se ele ganhasse a disputa eleitoral , ele poderia renunciar à sua cadeira como deputado. Mas ele não confirmou se fará isso imediatamente ou esperará o término de seu mandato, em 2010.

Principal concorrente do hispano, o americano David Abdoo, parabenizou o adversário político. “ Eu o parabenizo pela vitória. A cidade precisa continuar caminhando e o novo prefeito precisa contar com nosso apoio para que isso aconteça” afirmou o candidato derrotado, após o resultado para o jornal Eagle Tribune.

A mãe de Lantigua, Ana Elvira Soto, não conseguia parar de sorrir diante das congratulações de amigos e eleitores de seu filho. “ Meu filho é muito honesto e trabalhador. Eu sabia que ele ganharia” afirmou, emocionada.

Fonte: (Da redação)

Top News