Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/11/2009 as 12:00am

Brasileiro é protagonista de filme sobre Imigração

O Boston Latino International Film Festival é o maior festival de filmes latinos de Massachusetts

 

Importante festival de cinema latino em Massachusetts, o Boston Latino International Film Festival estará exibindo no dia de hoje(20), o filme Green Grass, que tem como tema a imigração indocumentada, e ainda conta com um brasileiro Lucas Constante, como protagonista.

Considerado um curta-metragem, Green Grass põe em pauta um tema muito em voga na política norte-americana e alvo de muitas controvérsias : a imigração ilegal. O enredo é baseado em duas histórias distintas, mas com pontos em comum. Marcilio Filho, (vivido por Lucas Constante), é um pai Brasileiro, que começa a sua própria companhia de Landscaping Service nos EUA.  Marcilio ainda realiza outros trabalhos para cuidar de sua familia que está boa parte aqui, e boa parte no Brasil. Já Patrick O'Brien, é um pai Irlandes-Americano que tem já tem a sua companhia de landscapin landscaping consolidada, mas que não passa um bom momento financeiro, devido à crise. Suas responsabilidades e profissões, apesar de similares, esbarram nas diferenças do tratamento que recebem frente ao governo e a lei americana.

O filme não explora somente a questão da Imigração, mas também atua discutindo o stress de responsabilidades entre familias e a tentativa de criar comunicação aberta e entendimento entre aqueles que estão próximos à gente.

 

Exibição do filme Green Grass

Data -  Sexta, Novembro 20 às 6pm

Local -  Cambridge College,

1000 Massachusetts Ave. Cambridge / Entre Harvard Square e  Central Square

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News