Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/11/2009 as 12:00am

'Liguem para a Casa Branca clamando pela Reforma!' convoca Gutierrez

Veiculada ao longo de todo o país, nessa quarta ? feira (18) , foi promovida uma tele-conferência com alguns deputados e ativistas em favor da causa pró-imigrante, incluindo o deputado democrata por Illinois e autor de um projeto de Reforma Imigratória ,

Por Marcelo Zicker

Veiculada ao longo de todo o país, nessa quarta – feira (18) , foi promovida uma tele-conferência com alguns deputados e ativistas em favor da causa pró-imigrante, incluindo o deputado democrata por Illinois e autor de um projeto de Reforma Imigratória , Luis Gutierrez.

Com apenas 30 minutos de duração, a tele-conferência pouco avançou nos detalhes e procedimentos de uma ampla e compreensiva reforma, com um viés muito mais voltado para chamar a atenção da importância de se regularizar os mais de 12 milhões de imigrantes indocumentados, e de sensibilizar os imigrantes de que vale a pena cobrar e acreditar numa anistia que beneficie todos os imigrantes. “ Temos maioria no congresso ( fazendo referência ao número de democratas ocupando as cadeiras) e vamos conseguir aprovar a reforma! Temos ainda o apoio do presidente Obama, mas precisamos que todos façam a sua parte! Inundem a Casa Branca clamando pela reforma, cobrando pra que isso se torne realidade” convocou o deputado.

Critérios de uma reforma

Gutierrez porém, foi mais específico em alguns critérios que serão utilizados para definir quem será ou não beneficiado com a legalização.

- O primeiro deles será o histórico criminal, o ‘background’ do candidato, que  será investigado e verificado, tanto nos EUA, como no Brasil. Quem ‘se comportou’ ao longo de sua trajetória, levará vantagem no processo.

- Também uma questão importante será a confirmação de que houve contribuição tributária, com pagamento de impostos. Aquele que provar a contribuição e tiver disposto  a arcar com eventuais taxas retroativas, terá boas chances de se legalizar.

- Por último, será cobrada a proficiência na língua inglesa.

São medidas que criarão meios para o imigrante pleitear a sua regularização e facilitar o acesso do mesmo no âmbito legal para adquirir, um dia, a cidadania norte-americana. Esse foi o foco que o político deu a discussão : criar um caminho pra que esse sonho se torne realidade.

O deputado Gutierrez prometeu lançar uma intensiva campanha, de 12 a 20 de janeiro, em todos os 50 estados do país, no intuito de sensibilizar o meio político acerca da urgência da aprovação da nova legislação imigratória.

O Grupo Mulher Brasileira promoveu, na sede da MAPS – Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers  em Allston – MA, um encontro de participação na tele-conferência, que contou com aproximadamente 15 pessoas , entre trabalhadores brasileiros, imprensa e membros dos GMB e MAPS. “ É importante que debates como esse aconteçam e é preciso que as pessoas participem e se envolvam nessa causa” afirmou Heloísa Galvão, do Grupo Mulher.

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News