Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/12/2009 as 12:00am

Câmara aprova visto com validade de 10 anos para EUA e Brasil

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o acordo entre Brasil e Estados Unidos para aumentar de cinco para dez anos o prazo de validade dos vistos concedidos aos cidadãos dos dois países. O projeto será votado ainda pelo Senado. A in

 

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o acordo entre Brasil e Estados Unidos para aumentar de cinco para dez anos o prazo de validade dos vistos concedidos aos cidadãos dos dois países. O projeto será votado ainda pelo Senado. A informação é da Agência Câmara.

O acordo beneficia pessoas que viajam a turismo ou a negócios, que serão isentos de custos para emissão de vistos, exceto a taxa de solicitação, chamada pelos Estados Unidos de MRV. A isenção valerá também para visto de estudante e de intercâmbio. Durante a estada no território americano, os brasileiros não poderão se dedicar a atividades como trabalho, estudo ou ação missionária. A mesma restrição se aplicará aos americanos no Brasil.

Pela matéria, o Brasil dispensará os cidadãos americanos de usar o visto de dez anos dentro de um prazo de 90 dias de sua emissão, mas o mesmo benefício não está previsto para os brasileiros.

Fonte: (G1)

Top News