Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/01/2010 as 12:00am

Imigrantes se mobilizam em apoio à Marta Coakley

Na manhã de domingo (17), a secretária de trabalho do governo norte-americano Hilda Solis, recebeu a impressa para uma coletiva em Charlestown, Massachusetts, no comitê de campanha da candidata democrata ao senado, Martha Coakley.

Por Adaílton Teixeira


Na manhã de domingo (17), a secretária de trabalho do governo norte-americano Hilda Solis, recebeu a impressa para uma coletiva em Charlestown, Massachusetts, no comitê de campanha da candidata democrata ao senado, Martha Coakley.

Solis, cujo cargo equivale ao de Ministro do Trabalho brasileiro, solicitou apoio das comunidades latinas em favor de Coackley. Segundo ela, “o presidente Obama e a candidata Coakley estão comprometidos com a urgência de uma ampla reforma imigratória”. Ela garantiu, também, que a temática da reforma está entre os assuntos prioritários tanto para o presidente quanto para os legisladores.

Solis, que dirigiu-se diretamente à comunidade brasileira, disse que o momento da campanha é crucial no jogo político e qeu a manutenção do número de senadores democratas com a eleição de Coakley, aumentariam grandemente as chances de aprovação da reforma imigratória.

Estavam presentes apoiadores importantíssimos, entre eles o conhecido advogado de imigração Jeff Ross, sempre apoiando as iniciativas na comunidade e Pedro Morales, que dirige o grupo “Latinos For Coakley”. Todos reiterando pedidos para que, na terça-feira (19), todos votem em favor da candidata democrata, que demonstra sempre seu comprometimento com os ideais do ex-senador Kennedy, falecido em Julho de 2009.

Para Solis, a presença de Martha Coakley, no Senado, será de fundamental importância no que diz respeito à aprovação da reforma imigratória especialmente em razão de seu oponente, o republicano ultra-conservador Scott Brown, ser radicalmente contra as causas imigrantes, o que tornaria praticamente impossível a aprovação da tão sonhada reforma imigratória.

A visita do presidente Barack Obama, a Boston, no domingo, logo após a celebração do aniversário da primeira-dama, Michelle Obama, teve como objetivo principal impulsionar a corrida eleitoral rumo ao Senado Federal, demonstrando seu apoio incondicional à candidata democrata Martha Coakley, por Massachusetts. Além disso, o gesto do presidente demonstra sua vontade política em favor da aprovação dos pleitos imigratórios que estao por vir. 

Fonte: (Da redação)

Top News