Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/02/2010 as 12:00am

Anti-imigrante tentará ocupar cadeira de deputado em MA

Jim Rizoli quer a vaga atualmente ocupada por Pam Richardson, conhecida por sua postura em favor da comunidade brasileira local

O polêmico apresentador de TV de um canal local de Framingham – MA, Jim Rizoli, conhecido pelo seu ativismo anti-imigrante, afirmou recentemente que tentará ocupar a vaga de 6th  State Representative da região Middlesex, que atualmente pertence à deputada Pam Richardson, que em contrapartida, é bastante atuante em ações em favor dos imigrantes da região.

Rizoli, que também administra uma empresa de limpeza, já chocou e revoltou as comunidades estrangeiras da região com suas polêmicas demonstrações de discriminação e de oposição aos imigrantes indocumentados no programa diário que apresenta, o The Jim Rizoli Show. Segundo informações do jornal MetroWestDailyNews, ele apresentou sua indicação à candidato essa semana. Previamente vinculado ao Partido Republicano, agora ele tenta conseguir à vaga pelo Partido Democrata.

Procurado pela publicação para falar acerca da candidatura, ele não perdeu muito tempo para afirmar que a sua motivação maior era o custo de milhões de dólares que os imigrantes indocumentados geram para o sistema educacional de Framingham todos os anos. Para ele, a atuação de Pam Richardson no cargo tem sido ‘completamente inútil’ para coibir o avanço dos indocumentados na região.

Ele cita o apoio de Richardson para permitir que indocumentados votem em eleições presidenciais. Ela justifica que ‘ o direito eleitoral aos imigrantes poderia ajudar a criar um senso de cidadania entre os indocumentados da região, principalmente os brasileiros” Após propor o projeto no ano passado, Richardson foi vítima de uma grande movimento de oposição, com emails e ligações criticando a idéia, fazendo-a ‘ repensar o projeto de forma geral’. A deputada também é conhecida por apoiar uma legislação que conceda ‘Driver’s License para os indocumentados. Ela já afirmou que tentará a reeleição esse ano. Richardson opinou acerca das declarações do adversário, dizendo que ‘Rizoli é bem-vindo na disputa eleitoral e que ele tem a liberdade para tentar a candidatura’.

Recentemente, Rizoli acusou os brasileiros de serem protagonistas da crise imobiliária que assolou o país há dois anos. Além da comunidade brasileira, o apresentador já criou desavenças com o Departamento de Polícia de Framingham, com o Comitê Democrata Regional e com a organização Anti-Defamation League, além de grupos religiosos locais. Ele precisa de 150 assinaturas para oficializar sua candidatura. Quando perguntado sobre suas chances, ele afirma que o recente triunfo do senador Scott Brown pode ser uma indicação que suas chances são mais altas do que nunca. “ Eu apenas falo como os problemas são de fato. Sou apenas honesto em minhas declarações” completa.

 

Fonte: (Da redação)

Top News