Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/04/2010 as 12:00am

Imigrantes se preparam para a marcha do dia 1 de Maio

Com o slogan de 'Nós votamos por mudança. Hoje nós fazemos nossas exigências!', a marcha do dia 1 de Maio pretende levar um grito de humanidade e mais compromisso com a reforma no congresso

Por Marcelo Zicker

 

Após uma grande passeata em Washington, no dia 21 de Março, que reuniu centenas de milhares de imigrantes cobrando a aprovação de um projeto de lei que forneça uma caminho legal para os indocumentados, chegou a hora de uma marcha nacional que vai mobilizar todo o país, mais uma vez pressionando uma urgência no tratamento do tema.

Em Massachusetts, a marcha irá passar por 3 cidades, e espera-se a presença de mais de 3.000 pessoas ativas durante o percurso. Para a organizadora da edição de Boston, Gladys Vega,  agora é o momento certo para que as pessoas cobrem do congresso para que priorize o problema. “ Após tantas promessas e pouco resultado, precisamos não somente cobrar a reforma, como também a diminuição das batidas do ICE, que estão cada vez mais freqüentes” afirma Gladys. A preocupação é justificável pelas estatísticas do primeiro ano de governo de Obama. Em 2009, o Homeland Security deportou aproximadamente 388,000  imigrantes, 5% a mais do que o ultimo ano de administração Bush.  

Para a mobilização do dia 1, o percurso vai se iniciar no City Hall de Everett às 1pm, passando pela rota 16, até Chelsea e terminando em East Boston às 3pm, onde a movimentação irá se estender até às 5pm. “ Teremos ativistas e pessoas influentes falando em prol dos imigrantes, e relatando propostas e conscientizando as pessoas da importância de cobrarmos um melhor tratamento aos imigrantes. Políticos, empresários e estudantes estarão falando de preocupações que rodeiam o dia-a-dia do imigrante, como o ‘Dream Act’, no qual teremos uma estudante dando o seu depoimento, explicando as dificuldades para quem quer adentrar o ensino superior, sendo um indocumentado” explica a ativista, que atua na Chelsea Human Services Collaborative.

Com o slogan de ‘Nós votamos por mudança. Hoje nós fazemos nossas exigências!’,  a marcha ‘Defending Immigrant Workers Rights and Urging Just and Human Immigration Reform NOW’ , pretende levar um grito de humanidade e mais compromisso com a reforma no congresso, enquanto celebra-se o Dia Internacional do Trabalho.  Como parte dos esforços de todo país, com praticamente cada estado com um marcha regional, as mensagens vão focar nas seguintes mensagens :

1 – Pedir o fim da intensificação de batidas e ações contra indocumentados

2 – Estabelecer uma nova política de imigração, baseada em direitos civis, humanos e trabalhistas

3 – O reconhecimento dos imigrantes, como força propulsora essencial para o crescimento econômico e social do país. 

Fonte: (Da redação)

Top News