Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/04/2010 as 12:00am

Obama liga para Scott Brown pedindo apoio para Imigração

Segundo fontes, Scott Brown é um dos alvos em potencial do partido democrata para se formar uma aliança de apoio à proposta.

O presidente Obama ligou, nessa terça – feira (20), para o senador republicano Scott Brown , pedindo apoio para a aprovação de uma reforma imigratória, segundo disse o porta-voz de Brown, Gail Gitcho, para o canal de TV CNN.

Gitcho afirma que o senador disse à Obama que ele poderia ler a proposta, mas não fez nenhum comentário adicional. O porta-voz da Casa Branca, Bill Burton, confirmou que o presidente ligou para Brown no intuito de discutir a questão, enquanto voltava a bordo do Air Force One, direto da Califórnia.

Atualmente, o único senador republicano que já demonstrou apoiar a reforma, foi Lindsey Graham, da Carolina do Sul, mas já ameaçou desistir do apoio caso os democratas não conquistem mais aliados republicanos na causa.

Graham e o democrata Chuck Schumer, de New York, disseram ao presidente em um encontro no último mês, que eles querem iniciar uma campanha para conquistar mais votos republicanos. Segundo fontes, Scott Brown é um dos alvos em potencial para se conquistar uma aliança de apoio à proposta.

Segundo informações, Obama não afirmou ao senador quando o projeto será tratado com prioridade no congresso. Mas fontes do partido democrata afirmam que se eles conseguirem mais apoios até o próximo mês, eles vão colocar o projeto em pauta, sem o suporte republicano.

Várias fontes democratas disseram que o cenário político para que se aprove a reforma ainda esse ano está conturbado, com poucas chances de aprovação, ressaltando porém que é preciso deixar claro que eles estão se esforçando para tornar o projeto uma realidade.

Fonte: (Da redação)

Top News