Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/04/2010 as 12:00am

Napolitano critica 'lei do Arizona'

A secretária de Segurança Interna, Janet Napolitano, criticou duramente a lei de número 1070, assinada na sexta-feira (23) pela atual governadora do Arizona, Jan Brewer. Segundo a chefe de estado

 

A secretária de Segurança Interna, Janet Napolitano, criticou duramente a lei de número 1070, assinada na sexta-feira (23) pela atual governadora do Arizona, Jan Brewer. Segundo a chefe de estado, trata-se de “uma lei equivocada e que não trará bem algum ao estado por diversas razões”.

Napolitano, que já governou o estado antes de assumir cargo na administração Obama, disse que o único ponto positivo de tudo isso é que “ficou mais evidente a necessidade de uma reforma ampla e abrangente nas leis federais de imigração”. 

Prova disso é que a administração de Obama e congressistas democratas retiraram o projeto de imigração do segundo plano e o colocaram como prioridade para entrar em pauta antes do encerramento do Congresso 111.

 

A LEI

Pelo documento assinado pela governadora Jan Brewer, o projeto exige que a polícia aborde pessoas suspeitas de serem imigrantes e exijam seus documentos e prova de legalidade no país. Os empregadores e quem transportar imigrantes sabendo que são indocumentados, também estão na mira da nova lei.

 

Fonte: (Da redação)

Top News