Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/06/2010 as 12:00am

Deputados de Rhode Island barram projeto anti-imigrante

Um projeto de lei semelhante à recente polêmica lei assinada pela governadora do Arizona foi barrado pela Câmara dos Deputados do estado de Rhode Island no dia 25 de maio

 

Um projeto de lei semelhante à recente polêmica lei assinada pela governadora do Arizona foi barrado pela Câmara dos Deputados do estado de Rhode Island no dia 25 de maio.

O republicano Peter Palumbo, autor e patrocinador do projeto, disse que não esperava que a proposta fosse barrada pelo presidente da Casa, o democrata Gordon Fox, o qual salientou que assuntos relacionados à Imigração “devem ser tratados à nível federal”.

Palumbo, durante uma entrevista ao The Providence Journal, disse que a atitude de Fox possa ter sido motivada pela pressão da “esquerda radical”.

No projeto de Palumbo, a polícia de Rhode Island teria autonomia e dever de averiguar o “status”  imigratória das pessoas.

Durante a apresentação do projeto, a polícia foi chamada para conter uma manifestação que reuniu aproximadamente 100 pessoas diante da casa de leis.  Além dos deputados terem barrado o projeto, os vereadores de Providence aprovaram uma resolução condenando a lei do Arizona.

Palumbo disse ter ficado chateado pelo fato de seu projeto ter sido barrado e que não acredita quês seja uma medida discriminatória. “Isso me doe muito, pois tem latinos com raiva de mim e eu amo os latinos”, conclui.

Fonte: (Da redação)

Top News