Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/11/2010 as 12:00am

Político compara imigrantes a 'criminosos e vândalos'

Grupos pró-imigrantes anunciaram uma ampla campanha pela derrota da candidata republicana ao senado federal por Nevada, Sharron Angle. " Ela decidiu veicular uma das mais feias campanhas anti-imigrantes da história desse país" afirmou o ativista Frank Sha

 

Diversos grupos pró-imigrantes anunciaram nessa quinta- feira(28), que iniciarão uma ampla campanha pela derrota da candidata republicana ao senado de Nevada, Sharron Angle. A campanha de Sharron vem focando suas propagandas televisivas no combate à imigração ilegal, chamando, generalizadamente,  hispânicos e brasileiros de ‘criminosos e vândalos’.

Os grupos America’s Voice, Mi Familia Vota e Campaign for Community Change, disseram que a candidata tem usado imigrantes também como alvo de suas propagandas no rádio e jornais, além dos assustadores spots de TV, que tem provocado indignação e revolta em ativistas pró-imigrantes.

O grupo lançou um comercial nas rádios do estado, afirmando que o partido republicano tem agido ‘vergonhosamente’ e apontando discriminação contra imigrantes  nas táticas eleitorais da candidata em Nevada. “ Sharon Angle decidiu veicular uma das mais feias campanhas anti-imigrante da história desse país” afirma Frank Sharry, diretor-executivo da America’s Voice, a uma agência de notícias. O grupo também afirmou que planeja veicular comerciais contra a candidatura do candidato ao senado Ken Duck, em Denver.

Angle é a favorita na corrida eleitoral contra o líder da maioria no senado, Harry Reid, que já afirmou ser a favor de políticas que permitam que imigrantes indocumentados se tornem legais no país. Já a candidata republicana, pretende realizar duras políticas que encorajariam os imigrantes a se deportar voluntariamente e tem vinculado, em suas propagandas, Reid com a imigração indocumentada.  Dados afirmam que 26% da população do estado de Nevada é composta por hispânicos.

Fonte: (Da redação)

Top News