Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/01/2011 as 12:00am

Deval Patrick desmente boatos de que adiou a assinatura do Secure Communities

Há 2 dias, os brasileiros residentes de Massachusetts foram pegos de surpresa por uma notícia veiculada em jornais, rádios, e sites de língua portuguesa do estado. A informação era de que o governador do estado, Deval Patrick

Por Marcelo Zicker

Há 2 dias, os brasileiros residentes de Massachusetts foram pegos de surpresa por uma notícia veiculada em jornais, rádios, e sites de língua portuguesa do estado. A informação era de que o governador do estado,  Deval Patrick,  teria revisto a sua posição de assinar a expansão do programa Secure Communities, anunciando que só assinaria o projeto após ouvir a opinião de imigrantes, através de ‘Escutas Públicas’ a serem realizadas ao longo do estado.

Preocupado em ouvir das próprias autoridades estaduais, e do governador, a veracidade do fato, o Brazilian Times procurou a assessoria do gabinete de Deval Patrick, que nos forneceu um comunicado desmentindo a notícia,  e reiterando o argumento de que não há escolha na assinatura da expansão, se tratando de uma ordem federal, que ‘acontecerá após negociações com o governo federal e com o ICE’, conforme ressaltou a assessora de mídia especializada do governo de Massachusetts, Josiane Martinez. Ela salientou que não há uma data específica para a assinatura da medida . A assessoria de Patrick também informou que haverá encontros com alguns líderes comunitários, para esclarecer sobre como o projeto será executado e responder à dúvidas.

Segue abaixo, o comunicado do governador Deval Patrick acerca do tema:

" A administração Patrick-Murray apóia incondicionalmente a vibrante comunidade imigrante situada na Commonwealth. Deportar os mais perigosos criminosos é coerente com a posição de nossa administração. Agências estaduais estão em diálogo com líderes comunitários para informar sobre o Secure Communities, e vão continuar a trabalhar de forma intensa com as partes interessadas, para promover a compreensão acerca do programa e de sua execução. O governo federal está empenhado em prosseguir com este programa ao longo de todo o país, e a administração Patrick-Murray está completamente comprometida em ter certeza que a sua implementação em Massachusetts é consistente com os nossos valores "

Fonte: (Da redação)

Top News