Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/02/2011 as 12:00am

ICE encontra 53 imigrantes em casa na fronteira

Agentes do Immigration and Customs Enforcement encontraram, na sexta-feira (28 de janeiro), 53 pessoas trancadas em uma cada na cidade de Phoenix, no Arizona

Agentes do Immigration and Customs Enforcement encontraram, na sexta-feira (28 de janeiro), 53 pessoas trancadas em uma cada na cidade de Phoenix, no Arizona. Conforme as informações apresentadas pelos investigadores mostram que dois mexicanos tomavam contas do grupo, que estava entrando ilegalmente nos Estados Unidos. Edgar Meza-Bustamante, 23 anos, e Cruz Gerardo Meza-Tirado, 34 anos, serão indiciados como traficantes de pessoas. Eles também estão vivendo ilegalmente no país.

Pelo que tudo indica, a casa é utilizada como ponto de apoio aos imigrantes que cruzam a fronteira, mas não foi divulgado o período em que isso vem acontecendo.

Quando os agentes bateram à porta da casa, teve início de uma tentativa de fuga e vários imigrantes tentaram evadirem-se do local, pelos fundos da residência, mas não obtiveram êxito. Não foi noticiado as origens de todos os imigrantes, mas alguns são oriundos do México, Equador, El Salvador e Honduras. Entre as pessoas detidas, havia homens e mulheres e alguns adolescentes.

O agente especial, Matt Allen, disse que o Arizona se tornou uma das rotas mais utilizadas pelos traficantes de pessoas, mas alerta que a segurança nas regiões fronteiriças foram dobrados e a fiscalização em cidades próximas ao local se intensificou. “Este tipo de pessoa não é bem-vinda em nossa comunidade”, enfatizou. “Podem, ter certeza de que vamos prender e processar quem atua no crime de contrabando de imigrantes”, continuou.

Dos 53 imigrantes, alguns já foram deportados para seus países de origens e outros aguardam processo de deportação, haja vista que é necessária a checagem dos nomes e averiguação se a pessoa não possue algum crime cometido anteriormente no país. Os dois mexicanos serão processos por crime de tráfico de pessoas.

 

Fonte: (Da redação)

Top News