Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/03/2011 as 12:00am

Embaixada dos EUA alerta para o golpe do Green Card

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil informou em comunicado à imprensa que é crescente o número de e-mails com o golpe do Green Card

 

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil informou em comunicado à imprensa que é crescente o número de e-mails com o golpe do Green Card. Os e-mails prometem visto por meio da loteria do Green Card ou Programa de Visto de Diversidade de Imigrantes.

O e-mail falso pede para que os interessados pelo visto enviem dinheiro através do Western Union para enviar dinheiro a uma pessoa fictícia da embaixada americana em Londres.

A emabaixada americana no Brasil afirmou que em hipótese alguma brasileiro devem se cadastrar ou enviar dinheiro quando o assunto é o programa. São emitidos 55 mil vistos de residência (ou Green Cards) por ano a residentes de países com taxa de imigração baixa aos EUA escolhidos por sorteio. O Brasil não participa do sorteio desde 2008.

No caso de candidatos que tiveram as solicitações de visto de 2011 sorteadas, eles já foram notificados por carta, segundo a embaixada. Quem preencheu formulário pelo site da loteria (www.dvlottery.state.gov) entre 1º de maio de 2011 e 30 de junho de 2012 deve consultar informações na própria página.

A Embaixada dos Estados Unidos também advertiu que também há serviços legítimos que ajudam os candidatos a visto, mas que se deve tomar cuidado com o serviços que são cobrados. Muitas informações estão no Departamento de Estado (www.state.gov) de graça. Denúncias contra golpes devem ser feitas no site do Departamento de Estados dos EUA (www.usdoj.gov/spam.htm).

Fonte: (Da redação)

Top News