Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/03/2011 as 12:00am

Maioria em Rhode Island apóia lei similar à do Arizona

Em contrapartida, 68% dos entrevistados disseram apoiar a concessão de in-state tuition para jovens indocumentados

Em resposta às medidas em favor dos imigrantes recentemente anunciadas pelo governo de Rhode Island, um pesquisa realizada por uma universidade, revela que mais da metade do estado é a favor da aplicação de uma lei similar à SB1070, do Arizona.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Brown University,  mais da metade dos residentes de Rhode Island gostariam de ver uma lei mais rígida no controle de imigração, e afirmaram positivamente se a lei do Arizona seria uma boa opção. A lei SB1070 autorizaria a polícia local e estadual a identificar e denunciar ao ICE, aqueles que estão indocumentados no país. A abordagem poderia ser pela simples desconfiança de que o indíviduo se assemelha a um imigrante.
A pesquisa foi dividida em duas partes e entrevistou 508 pessoas entre Novembro e Fevereiro. 54% dos entrevistados apoiaram a aprovação de uma lei similar à do Arizona. A margem de erro da pesquisa foi de 4,3%, segundo o jornal Providence Journal.
A grande maioria dos entrevistados admitiu que a medida poderia desencorajar imigrantes na denúncia de crimes ( 72%) e que poderia incentivar discriminação racial ( 71%), mas afirmaram que os policiais deveriam ser capacitados para fazer essa checagem com discrição.
A pesquisa também revelou que a língua inglesa não é mais tão necessária. Apenas 34% dos entrevistados disseram que o inglês é fundamental. 83% afirmaram que as crianças imigrantes devem ser ensinadas em inglês na escola e 68% apóiam a concessão de in-state tuition para jovens indocumentados.
A pesquisa foi conduzida pelo departamento  A. Alfred Taubman Center for Public Policy and American Institutions e pelo John Hazen White Public Opinion Laboratory na Brown University. Ela foi financiada pelo Rhode Island Foundatio

Fonte: (da redação)

Top News