Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/04/2011 as 12:00am

Escola oferece oportunidade de vistos de estudante para brasileiros

A mais nova escola de inglês que oferece cursos ESL ( Inglês como segunda língua), Computer Systems Institute (CSI)

A mais nova escola de inglês que oferece cursos ESL ( Inglês como segunda língua),

Computer Systems Institute (CSI)  foi aprovada para emitir formulários I-20 e agora está funcionando  no complexo Schrafft Center situado em Charlestown.  Custando apenas $3 mil por ano, o programa oferece flexibilidade de horários e alta capacitação no ensino da língua inglesa para aqueles que tem ou desejam obter o status de estudante no país, bem como imigrante recém-chegados ou residentes permanentes.

O programa combina tarefas em computadores com aulas em classe, em um projeto desenvolvido pela central do grupo CSI, situada em Chicago – Ili. A mistura de metodologias oferece uma variedade de opções, que mantém o interesse do estudante e reforça as tarefas para um aprendizado efetivo.  Durante as 10 semanas de cada curso, é exigida a presença mínima de 18 horas em classe por semana, requisição básica para manutenção do visto de estudante. Dessas 18 horas, 10 são em aulas em classe, e 8 são realizadas em laboratórios de informática, com uma lista de exercícios.

Durante o período nos laboratórios de informática, os estudantes usam programas profissionais de ensino da língua, que vão ajudar a desenvolver as habilidades gramaticais e de conversação, com exercícios de vocabulário e gramática, jogos interativos e ditados de sentenças.  Na classe, em complemento às questões básicas, projetos de grupo em tópicos culturais, que se relacionam aos países dos estudantes e dos EUA, oferecendo uma comunicação em inglês em temas reais, que geram um melhor aprendizado.

As opções de cursos incluem desde o iniciante, intermediário e inglês avançado, cobrindo a capacidade de leitura, vocabulário, escrita e habilidades orais. O nível do curso é determinado por testes oferecidos pela escola. Alunos tem a oportunidade de escolher por cursos durante a manhã, tarde e noite.

Todos os instrutores da escola em Boston tem mestrado em linguística ou em inglês como segunda língua, além de pelo menos 3 anos de experiência como professores de ELS.  Serviços de suporte incluem assessoria no preenchimento dos requerimentos para visto de estudante. “ Em Chicago, milhares de estudante de mais de 40 países completaram de forma bem-sucedida nosso programa ESL. Nós agora estamos trazendo esse modelo de ensino para Boston, para atender a comunidade dessa região”  afirma Olga Gusak, diretora da ESL Studies da CSI.

No dia 16 de Abril, a CSI vai estar promovendo um seminário em Direitos dos Estudantes Internacionais, no campus em Charlestown. O seminário vai ser liderado pela presidente da CSI, Ella Zibitsker. A conferência tem o intuito de responder perguntas e questões do estudantes acerca de seus status e sobre o programa. Serão realizadas três sessões do seminário, na manhã (11am-1pm), tarde (3pm-5pm) e noite(7pm-9pm). O Computer Systems Institute é localizado no 529 Main Street, Suite 223, em Charlestown. Para mais informações ligar no 888-777-4885, pelo email ESLQuestions@csinow.com, ou pelo site, www.csinow.edu/international.

Fonte: (da redação)

Top News