Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/05/2011 as 12:00am

513 imigrantes são detidos em caminhões rumo aos EUA

Mais de 500 imigrantes foram presos pela polícia mexicana antes de atravessarem a fronteira com os EUA, nessa quarta-feira(18). Segundo informações de agências de notícias, vários brasileiros estavam nos caminhões apreendidos pela polícia.

Mais de 500 imigrantes foram presos pela polícia mexicana antes de atravessarem a fronteira com os EUA, nessa quarta-feira(18).  Segundo informações de agências de notícias, vários brasileiros estavam nos caminhões apreendidos pela polícia.

Esta foi a maior ação do gênero na história recente do México. Grande parte dos imigrantes seriam procedentes da América Latina e Brasil. Alguns estavam desidratados e os homens estavam amontoados em dois caminhões e a polícia conseguiu descobrir o esconderijo utilizando um equipamento de raioX. As quatro pessoas que faziam o transporte foram presas.

Os imigrantes informaram que os contrabandistas cobravam cerca de US$ 7 mil por pessoa para levá-los para os EUA e que os caminhões tinham buracos no teto, mas faltava ar. “Nós estávamos sofrendo, era muito quente e estávamos agarrados às cordas” disse Mario, de 23 anos, imigrante de Honduras à uma agência de notícias.

A maioria dos presos eram da Guatemala e Brasil, mas havia pessoas de El Salvador, Equador, Índia, Nepal, China, Japão, República Dominicana e Honduras. A Comissão de Direitos Humanos do México afirma que todos os anos milhares de imigrantes sem documentos são sequestrados e mantidos como reféns por traficantes de drogas no país.

Os contrabandistas tentaram fugir, mas foram perseguidos e capturados. Segundo a polícia, as quatro pessoas que serão acusadas de contrabando de migrantes são da América Central e do Sul, e da Ásia.

Fonte: (ABTN e O Globo)

Top News