Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/07/2011 as 12:00am

Deputado é preso durante manifestação pró-imigrante

Todos foram presos e autuados por desobedecerem uma ordem oficial. Após o pagamento da fiança, todos eles foram liberados.

O deputado republicano pelo estado de Illinois, Luiz Gutierrez, e outras 10 pessoas foram presas do lado de fora da Casa Branca, durante um manifesto em prol da reforma imigratória.

Em um comunicado, o assessor de imprensa do deputado, Douglas Rivlin, explicou que o parlamentar e as demais pessoas que foram presas com ele, estavam sentadas do lado de fora da Casa Branca depois de terem recebido uma ordem para parar o manifesto e sair do local.

Eles protestavam contra as milhares de deportações promovidas pelo governo Obama e exigiam uma reforma imigratória urgente. “A polícia pediu para que os manifestantes saíssem e no terceiro pedido, foram colocadas algemas no deputado e nas pessoas que estavam com ele”, explicou o assessor.

Todos foram presos e autuados por desobedecerem uma ordem oficial. Após o pagamento da fiança, todos eles foram liberados.

O deputado Gutierrez é um ferrenho defensor dos direitos dos imigrantes e esta é a segunda vez que ele vai preso durante um manifesto de apoio à reforma imigratória. “Se ele (presidente Obama) não quer fazer a reforma imigratória, pelo menos tem poder para interromper as deportações”, criticou o deputado em um comunicado enviado à imprensa.

Fonte: (da redação)

Top News