Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/08/2011 as 12:00am

CIB protesta cobrando ação do governo federal

Chamando Obama de 'pior que George W.Bush', os ativistas ameaçavam abandonar a campanha em favor da reeleição do presidente

Em protesto na sede do partido democrata em Boston na terça-feira(16), grupos pró-imigrantes incluindo o Centro do Imigrante Brasileiro e o Centro Presente, se manifestaram contra a inação do governo Obama e do meio político americano acerca da Imigração.

Chamando Obama de ‘pior que George W.Bush’, os ativistas ameaçavam abandonar a campanha em favor da reeleição do presidente, caso ele não mude a sua postura neutra, e comece a agir a favor dos imigrantes. “ Ele está tomando decisões que tem alienado os imigrantes e que pode fazer com que ele perca essa parcela de apoio nas urnas” afirmou Roberto Lovato, da ONG Centro-Presente, situada em Somerville – MA. Ainda segundo o ativista, ‘ o presidente tem atuado como um republicano e não como um democrata, ao apoiar o programa Secure Communities’, conforme divulgou o jornal Boston Herald.

Desde que assumiu a presidência, Obama e sua administração deportaram um número recorde de um milhão de imigrantes. Ativistas afirmam que o programa Secure Communities é mais uma arma para aumentar essas estatísticas. “Foi um dia nacional de manifestações em cinco outros estados. Começamos o dia com uma visita na prefeitura de Boston, onde deixamos uma relatório apontando todas as falhas do Secure Communities. Em seguida,  fomos para a State House e continuamos a demonstrar nosso descontentamento frente às políticas dos nosso políticos” afirma Natalícia Tracy, em entrevista ao BT. 

Segundo ela, ainda é cedo para retirar o apoio aos democratas, mas é preciso se conscientizar e cobrar mudanças. “ As mais duras propostas anti-imigrantes do país foram apresentadas por republicanos, e eles são conhecidos pelo posicionamento oposicionista à Imigração. Mas temos que cobrar daqueles políticos que confiamos, uma maior determinação de fazer a diferença” completa a ativista.

O porta-voz do Partido Democrata, Kevin Franck, enviou um comunicado aos presentes, afirmando que ‘o governador Patrick e o presidente Obama, estariam satisfeitos em atuar cobrando as políticas de Imigração em que acreditam dos republicanos’.

Fonte: (da redação/Boston Herald - Foto/Ted Fitzgerald)

Top News