Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/09/2011 as 12:00am

Indocumentado é preso e fortalece campanha anti-imigrante

Eduardo Torres foi interceptado por policiais, na manhã de sábado (24) em Boxborough ? MA, e responderá por DUI pela sexta vez

Um imigrante inodcumentado oriundo do México foi preso, pela sexta vez, dirigindo embriagado, segundo informou o departamento de polícia da cidade de Boxborough, em Massachusetts. O veículo de Eduardo Torres foi interceptado, na manhã de sábado (24), por estar com a data de vistoria vencida. Foi então que os policiais descobriram uma garrafa de cerveja aberta.

Segundo o sargento Warren O´Brien, Eduardo (motorista) cheirava a álcool e apresentava sinais de embriaguez. No boletim de ocorrência consta, também, que o motorista não possuía nenhuma identificação com ele no momento e apresentou um nome falso ao policial.

No momento em que ele fez o teste do bafômetro, ficou constatado que ele havia ingerido bebida alcoolica acima do permitido e foi-lhe dado voz de prisão. O´Brien fala que ao coletar as impressões digitais de Eduardo, os policiais descobriram que ele era procurado pelo Departamento de Imigração.

O imigrante já tinha três condenações anteriores por dirigir embriagado, na California, e duas em Massachusetts. Esta é a sexta vez que ele é flagrado conduzindo um veículo em condições de embriaguez.

O caso novamente chamou a atenção dos três xerifes que lutam para que o governo estadual implante em caráter de urgência o programa “Secure Communities”, que permite a polícia local trabalhar em parceria com o Immigration and Customs Enforcement – ICE e compartilhar dados de imigrantes presos, inclusive as impressões digitais.

Thomas Hodgson, do Condado de Bristol, Joseph D. McDonald, do condado de Plymouth e Evangelidis Lewis, do condado de Worcester, iniciaram uma campanha no sentido de conseguir a implantação do programa. As atividades do trio se fortaleceu depois de um imigrante embriagado foi preso por atropelar e matar um norte-americano na cidade de Milford. Com mais este caso, eles ganham mais adeptos à luta contra a imigração ilegal.

Fonte: (avozdoimigrante.wordpress.com - Luciano Sodré)

Top News