Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/09/2011 as 12:00am

ICE prende mais de 3 mil imigrantes em uma semana

As autoridades norte-americanas prenderam mais de 3 mil imigrantes indocumentados que já haviam sido condenados por crimes nos EUA durante uma operação nacional de sete dias, informou o U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE), nesta quarta-feira(28

As autoridades norte-americanas prenderam mais de 3 mil imigrantes indocumentados que já haviam sido condenados por crimes nos EUA durante uma operação nacional de sete dias, informou o U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE), nesta quarta-feira(28).

Segundo a agência, todos os detidos tinham históricos de crimes e violência. “Vocês verão um foco contínuo em violadores da lei por parte desta agência'”, disse o diretor do ICE, John Morton. '”Esse não é o tipo de gente que queremos andando pelas ruas” salientou.

A operação, chamada de 'Cross Check', foi descrita pela agência como a maior do tipo já realizada. As prisões foram realizadas em todos os 50 Estados norte-americanos e em quatro territórios do país.

Entre os presos estão cidadãos do Brasil, México, República Dominicana, Panamá, Honduras e Nigéria, entre outros.

Todos os detidos já tinham sido condenados por crimes cometidos nos Estados Unidos e serão deportados, de acordo com as autoridades. Mais de 1.600 foram condenados por delitos graves, como assassinato, tentativa de assassinato e tráfico de drogas.

Entre os presos também estão membros de gangues e condenados por crimes sexuais. Pelo menos 1.282 dessas pessoas foram condenadas por mais de um crime.

Morton estimou que cerca de um milhão de imigrantes indocumentados que tem condenações criminais e estão sujeitos a remoção, ainda estão nos Estados Unidos. O serviço informou que deporta cerca de 390 mil pessoas por ano, sendo aproximadamente metade , criminosos condenados.

Fonte: (Da redação)

Top News