Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/10/2011 as 12:00am

Governador de MA participa de iniciativa pró-imigrante

O governador vai participar do lançamento do 'The New Americans Integration Institute', que visa promover melhorias na inserção dos imigrantes ao estado em âmbitos econômicos e sociais

Na sexta-feira (21), o governador de Massachusetts, Deval Patrick vai se reunir com ativistas comunitários, autoridades estaduais e representantes de organizações imigrantes para o lançamento do ‘The New Americans Integration Institute’, que será supervisionado pela Massachusetts Immigrant and Refugee Advocacy Coalition (MIRA), e patrocinado pela Boston Foundation.

 

O instituto realizará pesquisas e análises na integração dos imigrantes ao estado e ao país, conduzindo programas e iniciativas que criarão uma melhoria na inserção da comunidade em âmbitos econômicos, sociais e civis no estado de Massachusetts. Estima-se que mais de um milhão de estrangeiros residam no estado.

Geograficamente, Massachusetts é um dos dez menores estados do país, mas é o oitavo com maior quantidade de imigrantes, com a participação de estrangeiros próxima de 15% da população. O estado também é o segundo em diversidades de nacionalidades, com mais de 100 idiomas sendo falados em Boston somente, por imigrantes que possuem habilidades e ramos de trabalho diversos.

                                                                           

Outro dado curioso, é que metade dos doutorados realizados no estado, são de imigrantes. As populações latinas e asiáticas somente, empregam mais de 50.000 residentes, com vendas que ultrapassam $7 bilhões de dólares. “ Os imigrantes sempre desempenharam um papel importante no sucesso e riqueza do estado, tanto economicamente quanto culturalmente” afirma Eva Millona, diretaora-executiva da MIRA.  “ Estamos muito satisfeitos de saber que o governador Patrick está apoiando essa causa que reconhece o sucessos dos empresários estrangeiros” completa a diretora.

 Segundo o presidente da Boston Foundation, Paul S. Grogan, o objetivo do instituto é ‘garantir que os imigrantes do estado tenham oportunidades de contribuir com o crescimento da economia, fomentando a cultura e a democracia na Commonwealth” afirma ele, completando que a organização irá periodicamente disseminar informações sobre o importante papel dos imigrantes, encorajando e facilitando a inserção de novos empresários, o aprendizado do Inglês, a naturalização, entre outros serviços de ajuda comunitária.

O lançamento do programa acontece na sede do Boston Foundation, na 75 Arlington St # 1000, Boston – MA, à 1:30 p.m na sexta-feira (21). Entre os palestrantes estarão o governador Deval Patrick, o presidente da Boston Foundation, Paul Grogan, a diretora-executiva do Departamento de Refugiados e Imigrantes de Massachusetts, Josiane Martinez,  Eva Millona, diretaora-executiva da MIRA, entre ativistas comunitários.

Fonte: (da redação)

Top News