Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/10/2011 as 12:00am

Processo do Arizona contra governo dos EUA é arquivado

O estado realizou a iniciativa como resposta ao processo estabelecido pelo Governo de Barack Obama para frear a implementação da lei SB1070

Uma corte federal desprezou na semana passada,  a demanda interposta pelo estado do Arizona, fronteiriço com o México, contra o Governo dos Estados Unidos por seu suposto fracasso em aplicar as leis migratórias.

“A decisão da corte federal é frustrante mas não é surpreendente”, disse a governadora do Arizona, Jan Brewer, em comunicado de imprensa.

'Este é o mais recente capítulo de uma história que os arizonenses conhecem muito bem, o Governo federal ignora seu dever constitucional de assegurar a fronteira, as cortes federais olham para o outro lado e os cidadãos americanos pagam o preço', acrescentou.

O Arizona apresentou a contrademanda em fevereiro passado perante a corte federal em Phoenix, capital do estado, como resposta ao processo estabelecido pelo Governo do Barack Obama para frear a implementação da lei estatal SB1070, a primeira a criminalizar a presença de imigrantes ilegais no país.

'A razão da contrademanda do Arizona se mantém, o Governo Federal falhou em assegurar a fronteira, em proteger o estado do Arizona dos perigos da imigração ilegal, foi negligente ao não reembolsar o estado pelo custo do encarceramento dos imigrantes ilegais', acrescentou a governante republicana.

Enfatizou que de forma 'interessante' nem o Governo federal nem a corte federal tentaram disputar o argumento que o povo do Arizona foi prejudicado como resultado da desenfreada imigração ilegal.

'Esta decisão torna ainda mais crítica a necessidade que a Corte Suprema de Justiça escute nossa defesa a favor da SB1070', argumentou.

'Se as cortes não tornam responsável o Governo federal, como a decisão de hoje deixa claro, então os estados como Arizona precisam esclarecer os termos sobre a autoridade que têm para combater a imigração ilegal', finalizou Brewer

Fonte: (EFE)

Top News