Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/10/2011 as 12:00am

Projeto pretende aumentar cota de Green Cards concedidos

O projeto tem sido visto como um primeiro passo para uma ampla Reforma Imigratória

Uma proposta de lei introduzida pelo congressista Lamar Smith e Jason Chaffetz, tem sido vista como a porta de entrada para uma reforma ampla de Imigração. A H.R 3012 pretende facilitar a concessão de Green Cards, aumentando o limite de concessões para países que já atingiram o atual patamar permitido.

Atualmente, nenhum país pode receber mais do que 7% do total de vistos baseados em empregos e família concedidos todos os anos, que chega a 620.000. Desde que outros países tem maior histórico de Imigração que outros, a lei tem criado um problema no sistema de Imigração.

Apesar de não criar uma maior corta de Green Cards, o projeto intenciona to distribuí-los de forma mais eficaz, utilizando todo o limite, e beneficiando milhares de imigrantes estão impedidos de serem legalizados por conta das barreiras da lei.

Um recente relatório da National Foundation for American Policy, noticiou esse atraso na concessão de Green Cards, e afirma que a ‘omissão na reformulação da lei, poderia desmantelar terrivelmente milhares de famílias’.

Com a atual legislação, alguns funcionários e empresas tem que esperar vários anos para que o documento seja expedido por conta do atraso na verificação dos atuais processos.

Fonte: (da redação)

Top News