Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/01/2012 as 12:00am

RI aprova programa para imigrantes

A resolução tem como objetivo dar as boas-vindas aos imigrantes e criar uma atmosfera mais acolhedora, onde os estrangeiros possam ter oportunidade de prosperar e serem respeitados na comunidade

A cidade de East Providence, em Rhode Island, servirá como um programa piloto de uma iniciativa que visa criar um ambiente positivo para os imigrantes. Esta resolução foi aprovada na noite de terça-feira (10), por unanimidade, pelo Conselho Municipal da cidade.

A resolução tem como objetivo dar as boas-vindas aos imigrantes e criar uma atmosfera mais acolhedora, onde os estrangeiros possam ter oportunidade de prosperar e serem respeitados na comunidade. O programa destaca que esta iniciativa não se trata de uma política orientada, mas é tem como foco criar uma base que venha tornar Rhode Island em um “Estado mais forte“.

Para criar este ambiente para os imigrantes, a cidade criará três frentes para atingir o objetivo: Desenvolvimento de liderança local, comunicação estratégica e participação do público. Além disso, o programa terá um acompanhamento de um Comitê estadual que analisará o progresso e posteriormente indicar a ampliação em todo o estado.

A ativista Deborah Gonzalez, e presidente do sub-comitê de East Providence, disse que faz parte da primeira geração de imigrantes brasileiros que chegaram a RI. “Esta iniciativa, com certeza, promoverá o respeito mútuo e a cooperação entre os imigrantes legais e indocumentados, além de aumentar a integração entre todos”, fala.

Ela relembra quando o tema “imigração ilegal” tornou-se um tema polêmico no estado e muitos achavam que os indocumentados sofreriam perseguição. “Mas a visão em relação aos imigrantes foi mudando, devido à força que nossa comunidade mostrou ter e o potencial de ajudar no crescimento de Rhode Island”, ressalta.

Quem quiser obter mais informações sobre o programa podem entrar em contato através do telefone  401-435-7509 ou e-mail epina@cityofeastprov.com.

Fonte: (Texto por Luciano Sodré)

Top News